Livros versus Tv #30

Já foi há algum tempo que vi o filme A Mulher do Viajante no Tempo, que conta com os nomes de Eric Bana (no papel de Henry) e com a Rachel McAdams (no papel de Clare).
Tinha gostado bastante do livro, como podem verificar aqui, e portanto foi com algumas expectativas que esperei para ver esta adaptação cinematográfica. Confesso que não fiquei muito impressionada, a começar pelo Eric Bana. Ele nunca me chamou muito à atenção como actor, ainda que tenha feito um papel fantástico em Tróia. Mas ele não é o Henry que criei na minha cabeça e fiquei desiludida porque não o consegui ver neste papel.
Já Rachel sempre fez parte das minhas escolhas favoritas no que toca a actrizes e estava curiosa para ver como é que ela se ia sair a representar a personagem de Clare. Apesar de achar que esteve melhor que Eric, não posso dizer que me tenha deslumbrado e acabei por chegar a meio de um filme já um pouco aborrecida.
Acho que o filme até está bastante fiel e acaba por retratar bem o livro, mas de alguma forma, não foi o suficiente para me deslumbrar ou mesmo cativar até ao final.
Acabei de ver o filme com uma sensação de insatisfação, pois esta adaptação não correspondeu de todo àquelas que eram as minhas expectativas. Prefiro o livro, de longe.

Leave a comment