Não me vou estender muito. Quero apenas expressar a minha vontade de parar com o blogue. Não sei se será uma paragem absoluta ou se temporária, mas a verdade é que já não sinto o mesmo estímulo para publicar as minhas opiniões literárias como antes fazia. Já há mais de um ano que o blogue tem tido altos e baixos, por um ou outro motivo. Por não ter sempre tempo para o actualizar, por estar desmotivada, por nem sempre me apetecer escrever opiniões aos livros. Por sentir falta de interacção que essa também tem sido quase inexistente, quando antes não o era. Às vezes é mais fácil para mim dar uma opinião mais curta no portal goodreads e tenho satisfeito assim a minha vontade de opinar sobre os livros que leio. Já há algum tempo que sinto que um blogue só e apenas de livros não é bem aquilo que me define neste momento da minha vida. Quero algo mais abrangente (sem nunca esquecer os livros) mas quero algo que cubra mais interessantes.
Não sei se me sentirei sempre assim, mas para já – neste momento da minha vida – sinto que o Labirinto já não se identifica completamente comigo. Vou fazer uma pausa e ver o que o meu querer me diz ao ouvido.

9 thoughts on “

  1. I understand you, Tira o teu tempo e faz aquilo que te faz feliz. Quando finalmente fechei o meu, senti um peso sair-me de cima dos ombros (nunca pensei que fosse dizer tal coisa na vida)
    A verdade é que as pessoas acabam por mudar e o que as satisfaz numa fase da vida, não satisfaz noutra
    Quanto ao feed, acuso-me. Não costumo dar feed em blogues. Desculpa 😦

  2. Espero que esta pausa te faça bem e te faça perceber o que queres fazer. Mas se o Labirinto de momento não se identifica com o que queres fazer, pode sempre mudá-lo. Afinal o blog é teu 🙂
    Beijinho

  3. Olá Filipa.
    Oh que pena, és a segunda pessoa cujo blog sigo (embora pouco comente, admito, mas acho que mais vale não dizer nada do que comentar coisas de que não temos opinião formada ou das quais não temos nada de útil ou pertinente para dizer) que está a fechar portas.

    Percebo a tua posição apesar disso. Só espero que a tua vontade de falar de livros não esmoreça por completo, aguardo os teus comentários no GR ou no forum…
    Beijo

  4. Maria says:

    Também compreendo a tua posição e espero sinceramente que essa fase passe rapidamente.

    Eu já tive 2 blogs. E na altura escrevia muito por causa dos “meus” leitores. Até tive um blog algo “popular”, com algumas dezenas (senão centenas) de visitas diárias e cheguei a conhecer pessoalmente alguns desses meus “fãs”. :p
    Depois, por causa de um namoro mal resolvido, acabei por eliminar um dos meus blogs, sem aviso aos meus leitores, e transferi tudo o que tinha noutro para um endereço novo, também sem aviso aos leitores (afinal eu não queria que “determinadas” pessoas me seguissem, né?).
    Desde essa altura, deixei de escrever para os outros. Escrevo para mim, para ficar eu mesma com um registo das minhas coisas. E sinto-me feliz assim. Se tivesse como objetivo ganhar seguidores, acho que estaria deprimida. :p Custa muito começar um blog do início.

    O que é que isto interessa? Interessa para ajudar na tua reflexão, de saberes até que ponto queres continuar a escrever sem teres comentários de quem te lê, por exemplo. Ou para saberes o que queres num blog.

    Ok, acho que este comentário não serve de muito. Estou aqui a divagar. 🙂

    Digo apenas o que disse no início “espero que essa fase passe rapidamente”. 🙂

    • Todos os comentários servem, claro. 😀 Vamos ver. Eu gosto muito de escrever também para mim e é complicado gerir um blogue que tem de responder a esse requisito mas que também se preocupa com os seguidores. É sempre chato nessa segunda situação quando se perde a motivação ou quando se deixa de ter o estímulo. Vamos lá ver como isto corre :p

  5. Mónica says:

    Tenho pena que deixes de escrever aqui as tuas opiniões, Filipa. Apesar de nem sempre deixar a minha opinião, seguia o teu blog com regularidade. Mas percebo perfeitamente o que sentes. Quando comecei a escrever o meu foi porque sentia vontade de partilhar com os outros aquilo que este ou aquele livro me transmitia. Mas isso não chega. Há uma altura em que te cansas. Como tenho vários interesses e pouco tempo para me dedicar a todos eles, tento deixar o tempo para coisas que me permitam sentir mais realizada. Ter um blog por obrigação não dá…
    Tal como tu, tenho optado por deixar os comentários no Goodreads. Encontramo-nos lá! 😉

Leave a Reply

