Percy Jackson e o Último Olimpiano

O aguardado desfecho da premiada série de fantasia «Percy Jackson e os Olimpianos».
Os mestiços passaram o ano inteiro a preparar para a batalha contra os Titãs, sabendo que a vitória é pouco provável. O exército de Cronos está mais forte do que nunca, e a cada novo deus ou mestiço que é recrutado, o poder de Cronos aumenta cada vez mais.
Enquanto os Olimpianos lutam para travar o monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova Iorque, onde o Monte Olimpo quase não tem vigilância. Cabe agora a Percy Jackson e ao seu exército de jovens semideuses travarem o Senhor do Tempo.
Neste muito aguardado quinto e último livro da série best-seller «Percy Jackson e os Heróis do Olimpo», a profecia envolve o dia do 16.º aniversário de Percy. E, enquanto luta por travar o fim da civilização ocidental nas ruas de Manhattan, Percy enfrenta a terrível sensação de que, na realidade, está a lutar contra o seu próprio destino.

ISBN: 9789724622415 – Casa das Letras (Leya) / 2014 – 368 páginas


Chegada ao último livro da série Percy Jackson, tenho pena de me despedir. Foi uma viagem e tanto, porque desde o primeiro momento em que peguei nesta série nunca mais a larguei e por isso é com muita pena que tenho de dizer adeus aos personagens que me acompanharam nestas mil e uma aventuras mitológicas. O autor ofereceu-me muitos momentos bem passados nestes cinco livros que tiveram de tudo um pouco: acção, mistério, aventura, conhecimento e ainda romance.
Em todas as minhas opiniões desta série tenho feito sobressair (e sob pena de me repetir, peço desculpa por o ter de fazer mais uma vez) a escrita do autor e a forma tão inteligente e vivaz com que ele dá vida à mitologia grega num cenário contemporâneo. E de forma incrivelmente credível, devo acrescentar.
Este livro foi o clímax da série porque Percy celebra os seus 16 anos e é nesta altura que se espera que uma grande profecia se realize e claro, Percy, encontra-se no meio dessa profecia que pode ditar o final da mitologia grega como a nós conhecemos neste universo ficcional.
Este volume, por ser o último é ligeiramente diferente dos outros. Este livro é praticamente todo ele passado em cenas de batalha e de sobrevivência e há poucos momentos de stress-relief, ou melhor dizendo, há poucos momentos de descontracção. Está sempre algo a passar-se que necessita de atenção urgente. É um livro cheio de movimento e acção pelo que tem um ritmo de leitura muito rápido (neste aspecto, nada difere dos outros livros).
Por ser um livro decisivo, foi um volume que li com extrema avidez. Estava ansiosa para saber qual seria os destinos das personagens que tanto gostei de conhecer tal como Percy, Annabeth e Grover. É realmente incrivelmente difícil despedir-me deste trio maravilha.
Não estou desiludida com o final desta trilogia, muito pelo contrário. O final que o autor escolheu para esta saga fez-me sorrir e esperar pela possibilidade de mais.
Esta será daquelas séries que me vai deixar recordações muito felizes e posso igualmente dizer que quero ler mais livros deste autor, que é sem dúvida uma experiência a repetir.

4

Leave a Reply

