Estados de Espírito #44

Esta TAG pareceu-me muito divertida e quero agradecer à Jojo do blogue Devaneios da Jojo, antes de mais, por me ter taggado. Esta TAG foi criada  Catarina do blogue e canal Little House of Books. Deixo desde já o desafio de responderem, a todos os que o quiserem fazer.

As perguntas são:

1- Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?

É sempre bom encontrarmos um livro que tenha um impacto especial, mas eu preferia ler vários e manter a esperança que aparecesse algum que fosse “o tal”. Mesmo que não acontecesse, teria a expectativa.

2- Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?

Eu preferia nunca poder conhecer o autor, sem dúvida. Se eu adoro os livros dele/a, quero continuar a lê-los mesmo que nunca venha a conhecer a personalidade por detrás das criações.

3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?

Preferia ser obrigado a nunca ver os filmes, seria a minha primeira reacção. Gosto tanto de ler primeiro os livros e depois ver a adaptação cinematográfica que acho que a primeira seria uma maior tortura que a segunda. 😛

4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?

Esta pergunta já é mais difícil. Será que podia deixar o vilão escapar impune e apanhá-lo noutra oportunidade ou isso é batota? Dependendo do vilão e dos seus actos, deixaria que este escapasse impune. Mas há alguns sacrifícios que também têm que se fazer por isso teria que analisar isto em mais pormenor e com maior conhecimento de causa.

5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?

Preferia ser um tributo, não há escolha possível nesta pergunta.

6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?

É um dilema, esta. Creio que viveria mais feliz se nunca tivesse sabido da existência da minha futura série favorita do que viver sem que esta tivesse tido a oportunidade de chegar a um fim.

7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?

O racícionio da resposta anterior também serve para esta. Aquilo que não sabemos não nos pode magoar. Mas ser obrigada a deixar de fazer parte de algo que aprecio muito seria crueldade.

8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse a tua cada na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?

Já me aconteceram situações semelhantes. Eu prefiro sempre que o livro venha em boas condições mesmo que a capa não seja a que eu queira. De qualquer modo, também fico sempre um pouco frustrada quando me aparece uma edição que não escolhi. ARGH.

9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?

Até dói só de pensar. Talvez a primeira, sempre podia pensar na beleza trágica do Fahrenheit 451.

10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?

Acho que preferia rasgar, se fosse um rasgão pequenino e que mal se notasse!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s