Perfume de Paixão

Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.

ISBN: 9789898228482 – Quinta Essência (Leya) / 2011 – 386 páginas

A Papisa Joana

Depois de ter lido o primeiro livro da série da autora que se intitula Edilean, não resisti a começar imediatamente o outro volume que tinha cá em casa na prateleira à espera para ser lido desde 2011 – é uma vergonha o tempo que os livros repousam na estante sem eu pegar neles. O primeiro livro revelou-se uma leitura agradável, perfeita para descontrair – O Jardim de Alfazema – e a autora mostrou ter construído um enredo mais cativante do que a outra obra individual que tinha lido dela (Alguém para Amar).
Este livro, Perfume de Paixão, serviu para cimentar a ideia de que a autora está a resultar melhor na série Edilean do que no individual que li dela. O discurso narrativo é bem mais fluído, mais cativante e o suspense durante todo o enredo ajuda a que o leitor se sinta parte integrante desta pacata vila.
A escrita é muito simples e é muito fácil seguir o curso da história. A autora conseguiu criar o ambiente perfeito para os dois principais ingredientes dos seus livros: amor e mistério. Para já, Edilean é uma pequena cidade/vila onde todos se conhecem e portanto é um meio restrito, mas simpático: uma comunidade que gostaria de conhecer caso esta existisse.

Contudo, apesar de ser uma comunidade pequena, também existem vários segredos e acho que a autora joga com isto muitíssimo bem. Vai aumentando a expectativa e no final quando revela tudo, tudo faz mais sentido dentro daquela pequena realidade. Gosto particularmente da relação que se estabelece entre os personagens que não são da vila e aqueles que sempre lá viveram. É engraçado ver a aceitação ou não dos forasteiros.

Além do mistério que está presente neste livro (do qual gostei embora não tenha sido uma revelação surpreendente) estava particularmente curiosa com o romance entre o casal protagonista. Já tinha tido oportunidade de conhecer Sara no livro anterior, mas nada sabia sobre o misterioso irmão de Tess – Mike. Adorei todos os momentos de interacção dos personagens e gostei de todas as provocações e brincadeiras. Creio que a autora conseguiu retratar uma relação divertida e com muitos momentos que nos deixam um sorriso na cara.

Em suma, foi um livro que me proporcionou bons momentos e, à semelhança do livro anterior, deixou-me com vontade de ler mais. Ainda tenho um outro livro da série para ler cá em casa, mas já sei que irei ter que contar os meus tostões para ir comprar os outros. Esta autora está a revelar-se uma boa autora, com bons romances para descontrair e para passar umas boas horas na companhia dos seus livros na praia ou num jardim.

Voltar a Encontrar-te

2 thoughts on “Perfume de Paixão

  1. Fico contente que estejas a gostar desta autora! Realmente o Alguém para Amar não tem nada a haver com a série Edilean que é mil vezes superior… estou é em pulgas para que saia outro livro. Já tenho saudades 🙂
    Beijinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s