Alguém Para Amar

Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade – Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra – e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.
Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.

ISBN: 9789899578876 – Quinta Essência (Leya) / 2008 – 308 páginas

O Hobbit

Esta é a minha estreia com a autora Jude Deveraux, apesar de ter mais dois livros dela na estante para serem lidos. Estava mesmo a apetecer-me ler um romance com uma nota leve de mistério e pela sinopse, este livro parecia ser perfeito para o meu actual estado de espírito. Não é segredo nenhum que o meu género literário favorito é o policial e se tiver algum romance à mistura, ainda melhor.
Por isso mesmo estava com expectativas de gostar bastante deste livro, que fazia recordar as belas leituras de Sandra Brown, tão intensas e apaixonantes. A capa e o cheiro das páginas, marcas tão características da Quinta Essência, todos estes elementos faziam prometer uma grande leitura. E foi realmente uma leitura agradável com uma história interessante, misteriosa e com todos os ingredientes para criar suspense e interesse… mas ficou a faltar algo.

Alguém Para Amar conta-nos a história de um viúvo que desde há três anos tenta encontrar uma explicação para o suicídio estranho da sua mulher. Jace não acredita nas razões apresentadas para o suicídio da mulher e por isso mesmo decide que precisa de fechar essa porta e desvendar finalmente o mistério que se encerra por detrás da morte da sua noiva. O livro começou muito bem e devo dizer que em nenhum momento me senti aborrecida com a escrita da autora. O mistério e o tom de romance e até um toque de humor, estes elementos estão todos.
Contudo, com o desenrolar do enredo comecei a ficar desiludida. Primeiro, o romance que se começou a desenvolver pareceu-me incrivelmente forçado e não me conseguiu convencer de maneira nenhuma. Para mim é virtualmente impossível que 3 dias ou coisa que o valha sejam o suficiente para criar uma relação como esta que se originou aqui. Pareceu-me tudo muito fantasioso e demasiado conto-de-fadas para ser credível.
Depois, o próprio mistério acabei por criar as minhas suspeitas e quando cheguei ao fim confirmei com facilidade que as minhas suspeitas estavam correctas. O mistério, que esperava que me surpreendesse, acabou por ser uma desilusão.
Já a explicação da morte de Stacy, bem… não foi das piores, mas pareceu-me uma motivação tão fraca que não fiquei igualmente satisfeita.

Confesso que esperava muito mais deste livro e apesar da escrita da autora ser agradável e este ser um livro que se lê de forma muito fluída, a história não encanta por aí além e parece-me pobremente estruturada. Não sei se foi das expectativas que criei ou se o romance e restantes elementos são realmente fraquinhos, mas esta leitura ficou bem aquém das expectativas. Foi um entretenimento leve com os seus momentos de diversão, mas não passou disso. O que é pena.
Agora tenho para ler da autora os livros da série Edilean, que segundo as opiniões que já vi, é muito melhor, por isso ainda tenho esperanças que esta autora se revele apaixonante.

Pássaros Feridos

5 thoughts on “Alguém Para Amar

Leave a Reply

