Livros versus Tv #34

The Hunger Games + Catching Fire.

Li a trilogia e estava muito curiosa para ver as adaptações cinematográficas. Confesso que não tinha expectativas por aí além, gostei imenso dos livros e esperava igualmente gostar dos filmes. O primeiro filme foi bastante bom, embora eu considere que o impacto do livro é MUITÍSSIMO maior. As descrições da autora tem um poder incrível, as palavras muito mais peso e de alguma forma, quando passado para o ecrã, os Jogos perderam um pouco da sua força para mim.

Contudo, adorei a escolha do trio. Estiveram todos muito bem, thumbs up para a Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e para o Liam Hemsworth. Distingo também o Stanley Tucci porque adorei, adorei a representação dele. Como disse, foi um filme fácil de se ver, mas nada de extraordinário.

Já o Catching Fire, que tive oportunidade de ver no cinema, foi diferente. Foi um filme que me arrancou mais entusiasmo e emoções e enquanto me recordo de não ter achado tanta piada ao segundo livro como achei ao primeiro, no filme aconteceu o inverso. Gostei mais do segundo filme do que gostei do primeiro. Os quatro actores que distingui para o primeiro filme, faço-o também para o Catching Fire. Mas o parzinho Peeta e Katniss e a relação entre os dois foi o que mais gostei de ver transposto para o ecrã, porque foi intensa e não sensaborona. Gostei de ver a interacção do casal.

Existem alguns momentos verdadeiramente… especiais e que adorei. Agora estou curiosa para ver como irá ser a passagem do último livro. Já sei que o filme será dividido (uma estratégia que não me entusiasma muito) mas… vou esperar para fazer o meu julgamento.

(imagem retirada daqui)                                                                                                                                     

(imagem retirada daqui)

Leave a Reply

