[TAG] Alfabeto Literário

Adorei esta ideia da tag alfabeto literário e apesar de ter demorado algum tempo a fazer este post (preguiça tem destas coisas) aqui vai finalmente as minhas escolhas. Custou, mas foi.

O objectivo é encontrar na estante cinco livros que comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que te indicou. (Os artigos não contam; por exemplo, Os Jogos da Fome contam como J.). As letras que a Jojo, do Devaneios da Jojo escolheu para mim foram:

D L N U Q

D – Despertar da Magia, George Martin.

O que há para dizer sobre este livro? Desde que comecei a ler a série Game of Thrones, tenho ficado maravilhada a cada livro que leio. São todos viciantes e todos nos deixam com uma revelação ou outra que não estávamos à espera. Sem dúvida a melhor série de fantasia dos últimos tempos.

L – Loja dos Suicídios, Jean Teulé.

Este é um livro pequeno cheio de humor. Fala sobre uma família que tem uma loja que vende tudo o que é preciso para uma pessoa possa cometer suicídio. É um relato irónico e ao mesmo tempo cheio de humor. Gostei imenso de ler este pequenito livro, acho que está muito original e ainda nos arranca algumas boas gargalhadas.

N – Nome do Vento, Patrick Rothfuss.

No ano em que decidi voltar à fantasia, disseram-me que não podia deixar este livro, porque é um dos melhores do género que para aí anda. E sem dúvida que é um livro fantástico e que vale a pena ler. Foi uma viagem muito completa, com tudo o que um livro de fantasia podia pedir.

U – Uglies, Scott Westerfeld (este teve de ser mesmo em inglês, não encontrei nenhum em português que tenha lido).

Estava muito curiosa para ler esta série de Scott Westerfeld e apesar do livro não ter correspondido às expectativas, gostei imenso da ideia base do livro. Acho que está original e a forma como o autor desenvolveu este mundo está muito bem executada. É uma leitura agradável, com um público adolescente que nos mostra que a beleza não deve controlar a nossa existência.

Q – Queda dos Gigantes, Ken Follett.

Adorei este livro e adoro o autor. É fantástica a forma como ele mistura e ficção e nota-se, nos seus romances históricos, o grande trabalho de pesquisa que é necessário para construir um enredo tão extenso quanto é este do livro A Queda dos Gigantes. Este é o primeiro livro de uma trilogia que retrata o século XX no Mundo e é uma trilogia que me interessa muito, pela riqueza cultural que existe nesse período da existência humana. Ainda não tive oportunidade de ler o segundo volume, mas quero fazê-lo mal possa.

Queria agradecer à Jojo por me ter passado a tag e convido-vos a todos vós, a fazerem-na também. Ao início parece um pouco complicado de arranjar títulos, mas depois torna-se mais fácil e mais divertido.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s