I’ve Got Your Number

Poppy Wyatt has never felt luckier. She is about to marry her ideal man, Magnus Tavish, but in one afternoon her “happily ever after” begins to fall apart. Not only has she lost her engagement ring in a hotel fire drill, but in the panic that follows, her phone is stolen. As she paces shakily around the lobby, she spots an abandoned phone in a trash can. Finders keepers! Now she can leave a number for the hotel to contact her when they find her ring. Perfect!

Well, perfect except that the phone’s owner, businessman Sam Roxton, doesn’t agree. He wants his phone back and doesn’t appreciate Poppy reading his messages and wading into his personal life.

What ensues is a hilarious and unpredictable turn of events as Poppy and Sam increasingly upend each other’s lives through emails and text messages. As Poppy juggles wedding preparations, mysterious phone calls, and hiding her left hand from Magnus and his parents, she soon realizes that she is in for the biggest surprise of her life.

ISBN: 9780385342070 –  Dial Press / 2013 – 448 páginas

A Papisa Joana

Sophie Kinsella é a autora de livros chick-lit cheios de humor e que prometem muita diversão. É mais conhecida pela sua série de livros “Louca Por Compras” que viraram filme. Eu li o primeiro e sinceramente, não fiquei admirada com a autora. Contudo, este livro I’ve Got Your Number (ainda não publicado em Portugal) tinha uma sinopse deveras engraçada e portanto decidi arriscar e dar uma nova oportunidade à autora. Foi também um livro que foi escolhido para o meu Desafio de Leitores, o que me incentivou a pegar nele mais rapidamente.
A premissa é muito simples. Poppy está noiva de Marcus e acaba de perder o seu anel, que é uma herança de família. Em pânico, acha que o seu futuro nunca mais será o mesmo e acaba por construir uma teia de mentiras para justificar a busca desenfreada pelo anel. E é assim que conhece Sam e a confusão na vida de Poppy instala-se.

Apesar de já antes de ter pegado no livro esperar diversão, confesso que não esperava que este livro se viesse a revelar uma história tão apaixonante e tão viciante. Mal peguei no livro, fiquei logo agarrada. A escritora construiu um enredo deveras interessante, de tal modo, que não consegui largar o livro até saber como acabava. A história não só é original mas tem uma dose saudável de humor. Tem momentos hilariantes e juro que me fartei de rir com a Poppy, que se mete em cada uma que … é de chorar a rir.

Sam também se revelou ser um homem interessante e com a dose certa de humor. Este livro tem momentos fantásticos e está pejado de momentos que obrigam o leitor a sentir-se tonto de tanto riso. É daqueles romances que se lêem num instante e que nos deixam instantaneamente felizes e cheios de energia positiva. A ideia central do livro é original e muito actual – o conceito de ter acesso à vida inteira de uma pessoa via telemóvel é uma realidade da sociedade de hoje, tendo em conta a importância que damos às tecnologias e à forma como elas regem o nosso dia-a-dia.

Em suma, foi um livro que me cativou desde o início e foi uma leitura leve, perfeita para o momento. Deixou-me com vontade de ler mais romances individuais da autora, razão pela qual comecei a ler a obra A Fada do Lar, que promete também ela, muita diversão.

Voltar a Encontrar-te

Advertisements

3 thoughts on “I’ve Got Your Number

  1. Fiquei com curiosidade…
    E sim, lê A Fada do Lar, é de partir o coco a rir! Para além de muita comédia, têm também romance e uma lição de vida. é uma história linda 🙂
    Beijinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s