Desafio #3 – Livros

Era suposto só estar a fazer este post daqui a 10 dias. A razão pela qual não estou é que os meus desejos para que a votação fosse renhida, tornaram-se realidade…e a votação parecia um campo de batalha entre os 11 livros que tomaram a dianteira. Há um fosso claro entre esses livros da dianteira e todos os outros. A diferença é mais de 30 votos e pela altura em que dei por mim a escrever estas palavras, o livro menos votado tinha 1 voto e o mais votado tinha 154.
Por isso mesmo, decidi fazer uma coisa diferente no Desafio e vou ler todos os livros que à altura do fecho da votação, tinham mais de 50 votos.
Tanto voto significa que os leitores gostam mesmo dos livros e… a minha consciência não pode ignorar a dedicação que mostraram à votação. 😀
Já que são 11 livros aqueles que têm mais de 50 votos, devo dizer que este será um Desafio com um tempo de vida mais longo. Por um lado é bom e por outro quer dizer que vamos ter que esperar algum (entenda-se muito, muito) tempo até que haja uma nova edição do Desafio aos Leitores.

Contudo, confesso que estou muito entusiasmada com o ler mais livros para este Desafio. Tive muito mais afluência nesta última iniciaitva e assim as coisas tornam-se mais interessantes/dinâmicas. Para quem não leu algum livro desta lista e me quiser fazer companhia, é sempre bem-vindo.

Assim, os livros que vou ler para este Desafio #3, são:

I’ve Got Your Number, Sophie Kinsella   (154 votes)
Milagre, R.J. Palacio   (147 votes)
The Kite Runner, Khaled Hosseini  (140 votes)
O Espelho Negro, Juliet Marillier  (120 votes)
2666, Roberto Bolaño  (98 votes)
Em Parte Incerta, Gillian Flynn (90 votes)
The Almost Moon, Alice Sebold  (85 votes)
Oh My Stars, Lorna Landvik  (66 votes)
Viver Depois de Ti, Jojo Moyes  (65 votes)
The Last Promise, Richard Evans  (64 votes)
Sozinhos na Ilha, Tracey Garvis Grave  (63 votes) 

Não irei ler os livros por ordem de votação, nem pouco mais ou menos. Irei ler conforme a disposição e acesso aos livros. Irei lendo e quando chegar ao último livro, começarei a preparar uma nova edição do Desafio aos Leitores. Não vou é ler tantos livros da próxima vez, estou já a avisar… Não me desgracem! 😛 

Nota: os livros em inglês também irão ter opinião aqui no blogue, apesar de eu não ter por hábito escrevê-las aqui para o canto. 

10 thoughts on “Desafio #3 – Livros

Leave a Reply

