[TAG: 11 perguntas, 11 respostas]

A Chris, do blogue Diário da Chris, indicou-me para responder a esta tag e eu achei interessante, motivo pelo qual me encontro a responder à mesma.

As regras da TAG são:

  • Escrever 11 coisas sobre si próprio;
  • Responder a 11 perguntas atribuídas por quem o indicou;
  • Indicar 11 blogs;
  • Fazer 11 novas perguntas a quem indicamos;

Vou abster-me de indicar os 11 blogues, mas no final vou deixar a minha lista de perguntas e quem quiser aproveitar para responder, está à vontade. 😀

Onze factos sobre a minha pessoa:

  1. O meu signo astrológico é a balança. (We rock).
  2. A minha estação favorita é o Outono, quando ele existia.
  3. Se pudesse, todos os dias comia qualquer coisa doce.
  4. Gosto da praia, mas o rio ainda é melhor.
  5. Um dos meus cantores favoritos é o John Mayer.
  6. Sou muitas vezes tida como boba da corte. Vá-se lá perceber porquê.
  7. Uso aparelho nos dentes.
  8. Gosto mais de comprar livros em inglês.
  9. Sou temperamental.
  10. Adoro conduzir.
  11. Gosto de chamar nomes aos outros condutores parvos. 😀

Agora vamos às perguntas feitas pela Chris:

1. Qual o teu livro favorito?

Eu tenho vários, por sinal. Tenho vários livros que me marcaram ao longo da minha vida e que me marcaram em várias fases dela. De repente lembro-me do livro Book Thief de Markus Zusak. Também amei o A Doçura da Chuva da Deborah Smith. As Velas Ardem Até ao Fim de Sandór Marái, The Perks of Being a Wallflower de Stephen Chbosky. E por aí…

2. Se tivesses que escolher um personagem literário para ser o teu melhor amigo qual seria?

Isto é uma pergunta muito difícil. Com tantas personagens que já conheço, muitas delas que ficam no meu coração, nunca ponderei ter um melhor-amigo literário.

3. Se tivesses que escolher uma série para assistir para o resto da tua vida qual seria?

Tenho várias. Escolheria por exemplo New Girl, Friends ou ainda Gilmore Girls.

4. Se a tua casa estivesse a arder e só pudesses trazer três coisas o que trarias?

Traria o meu computador, o meu  Big Ben de louça e tantos livros quanto conseguisse carregar.

5. Quando visitas um blog qual é a coisa que mais gostas de encontrar?

O que mais aprecio num blogue é a criatividade e a marca especial do blogger que escreve no canto.

6. Quais os livros eleitos para ler este verão?

Bem, eu fiz uma lista ENORME de livros para ler este verão. Os escolhidos foram maioritariamente livros de séries que já acompanho ou séries que queria muito conhecer tal como Mortal Instruments. Falta saber se a vou conseguir cumprir, mas eu já aposto que não. 😀 Tenho livros que não quero mesmo deixar passar como 2 livros de George Martin e outro do Guillaume Musso. O resto, vou lendo à medida que a disposição permitir.

7. O que mais gostam de fazer durante o verão?

O que mais adoro no verão é sobretudo a oportunidade de me actualizar em tudo aquilo que eu gosto de fazer. Séries, filmes, livros. Seja o que for, é quando tenho realmente tempo para passar dias a ver filmes ou não fazer mesmo nada. Gosto de estar na varanda a apanhar sol, de ir ao cinema. Gosto dos jantares que tenho ao pôr-do-sol e gosto de ir à praia, gosto da sensação de entrar na água do mar gelada. Enfim, gosto de ter tempo livre para mim e para me mimar.

8. Qual o vosso gelado favorito?

Doce de leite, sem dúvida alguma. 😀

9. Qual o livro que vocês mais querem ver traduzido para português?

Adorava ver a série da Kresley Cole aqui, já que só saiu o primeiro livro e parece que não teve muito sucesso.

10. Se hoje te calhasse o euromilhões o que fazias?

Ia a correr para Londres, mas antes fazia escala nos Açores porque a viagem para Londres não fazia sentido ser feita apenas comigo.

11. O que gostariam de mudar no mundo?

Acho que o mundo nas suas tantas imperfeições acaba por encontrar uma espécie de equilíbrio. Contudo, creio que gostaria de encontrar mais justiça por aí fora.

Perguntas:

1. Já passaste por uma fase na tua vida em que não te tenha apetecido, de todo, ler?

2. Costumas utilizar os serviços das bibliotecas municipais?

3. Nomeia três personagens que não suportes, de maneira nenhuma.

4. Há alguma personagem com que te identifiques de forma especial?

5. O que é preferível quando estás a ler: chá, café ou nenhum dos dois?

6. Há alguma adaptação cinematográfica que estejas ansiosa para ver?

7. No verão costumas ler mais ou menos do que nas outras alturas do ano?

8. Há algum livro que gostasses de reescrever?

9. O melhor livro de 2013 até agora foi…

10. Qual é o livro que mais anseias que saia no segundo semestre de 2013?

11. Consideras-te uma pessoa ecléctica no que toca a gostos literários?

6 thoughts on “[TAG: 11 perguntas, 11 respostas]

Leave a Reply

