Opiniões & Desafio aos Leitores #3

Chegou mais um Desafio aos Leitores ao fim e foi um sucesso absoluto (na minha opinião, claro). Estou a adorar esta iniciativa. Não só porque tenho descoberto novos livros, tenho lido outros que estão há demasiado tempo na estante, mas sobretudo, tenho mais interacção com os leitores. Vocês andam numa conspiração para me pôr a ler mais fantasia, eu sei. 😀 E a verdade é que eu até tenho gostado.

Ora bem, quero fazer um apanhado das opiniões aos livros que fizeram parte do Desafio aos Leitores #2. Desta vez li 5 livros, porque dois ficaram empatados na votação e a maior parte dos livros mais votados foram de fantasia. Posso dizer que por vossa causa, descobri uma autora fabulosa, que é o meu novo vício. E ela é Juliet Marillier.
Também me puseram a ler George Martin e desde que li o primeiro volume para o Desafio, já li 4 livros da série. Estão a ver o que vocês fazem? Pois é.
Os livros que li para este desafio foram (podem ver as opiniões se carregarem):

A Guerra dos Tronos, George Martin
A Filha da Floresta, Juliet Marillier
Sonhos Proibidos, Lesley Pearse
O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Zafón
O Nome do Vento, Patrick Rothfuss

Curiosidades: como podem ver, dos 5 livros escolhidos, 3 são de fantasia. Todos os livros fazem parte de uma série/trilogia, ou está ligado a um universo com mais livros. Apenas 2 livros eram de autores cujas obras já tinha lido. George Martin, Juliet Marillier e Patrick Rothfuss foram uma estreia absoluta para mim. (Fantasia, lá está).

Desafio aos Leitores, o Terceiro

Tendo em conta o sucesso que este Desafio aos Leitores #2 foi para mim, confesso que estou muito entusiasmada para o terceiro. Estão comigo? Estou a contar com vocês para me sugerirem mais títulos para este novo Desafio.
Então primeiro que tudo, umas luzes para quem não sabe o que isto é. E relembrar para quem já sabe.

  1. Primeiro passo – vocês sugerem quantos livros quiserem. O que interessa é que as sugestões me cheguem. Atenção ao sugerirem livros de séries ou livros com seguimento. Como é óbvio, se não tiver começado a série/trilogia em causa e vocês sugerirem livros finais ou intermédios, eu não vou considerar esse livro como sugestão possível. Terão um prazo de 15 dias para sugerir os livros que bem entenderem.
  2. Segundo passo – eu faço um apanhado de todas as sugestões e abro uma votação para vocês me ajudarem a fazer uma selecção (infelizmente não consigo ler todos os livros que vocês me sugerem). A votação estará aberta durante 15 dias e se for como a votação anterior, será bem renhida.
  3. Terceiro passo – Dependendo dos resultados da votação, poderei ler os 4 ou os 5 livros mais votados. A partir do momento em que tiver os resultados definitivos, é a altura para eu ler os livros que vocês escolheram. E a altura para eu me rir quando me apercebo que os livros mais votados são do meu género literário menos favorito. 😀

Dito isto, o primeiro passo deste Desafio aos Leitores #3 vai abrir – agora. Para me fazerem chegar as vossas sugestões, basta preencherem o formulário abaixo. Coloquei uma pergunta de classificação, mais por curiosidade do que outra coisa. Terão até dia 13 de Julho para me fazerem chegar as vossas sugestões, por isso, toca a pôr a cabecinha a trabalhar e inundem-me o blogue de sugestões.

2 thoughts on “Opiniões & Desafio aos Leitores #3

Leave a Reply

