Sugestões – modificações

Um blogue é um mecanismo sempre a sofrer pequenas mudanças e alterações. Aqueles leitores que têm um olho mais perspicaz devem ter reparado que a rubrica das Sugestões Literárias não publica um post há já vários meses. A razão que explica este acontecimento é simples – sinto que estou sempre a sugerir livros aos quais faço opiniões e parece que ando a duplicar informação sem qualquer benefício. Contudo, para mim esta rubrica é importante para chamar a atenção dos leitores para autores/livros/séries que não conhecem e que poderão significar boas leituras. Aquilo que é bom, deve ser reconhecido e divulgado.

Dentro desse mesmo prisma de trazer a atenção de leitores para novas possibilidades de leitura, não queria deixar que esta rubrica morresse e por isso andei a pensar em soluções viáveis que pudessem trazer uma nova vida a este espaço dentro do blogue. Ao mesmo tempo quis que os meus leitores pudessem interagir mais no meu espaço e a ideia que acabei por alimentar, é um equilíbrio perfeito entre essas duas forças.

Qual é então a minha ideia? 

Existe algum livro que gostassem de sugerir aos leitores que visitam este blogue? Existe algum livro que gostaram e adorariam dar a conhecer essa obra a outros leitores? Então porque não sugerir aqui na rubrica das Sugestões Literárias? Não só a rubrica não morre, como poderão sugerir novas leituras para aqueles que lêem este espaço e até a mim. Como eu não conheço todos os livros que por aí andam e não gosto de sugerir livros que ainda não li e aos quais não posso dar a minha opinião, esta parece-me uma solução ideal.

Então caso queiram sugerir novas leituras, peço que enviem para o meu email – labirinto.dos.livros[at]gmail.com – o título do livro, o nome do autor, se faz parte de uma série ou trilogia ou se é um livro solto, e um pequeno parágrafo que justifique o porquê da sugestão e porque é que outros leitores o deverão ler. Ah e muito importante, o vosso nome, para eu poder indicar de quem é a sugestão. Feito isso, eu procederei à publicação das vossas sugestões na rubrica “Sugestões Literárias” [em concordância com a regularidade da rubrica].

Podem sugerir um livro específico, um autor, uma série…

Parece uma ideia interessante? Fico à espera das vossas sugestões!

2 thoughts on “Sugestões – modificações

  1. É uma ideia bem interessante 🙂
    Vou pensar no assunto, mas já de caminho, tendo em conta quem tens andado a ler, continua a apostar nos livros da Juliet Marillier! Não há duvida que os livros de Sevenwaters são do melhor que ela tem, na opinião de muitos, mas para mim, ela tem muitos mais livros fantásticos. Desde Danças na Floresta, O Segredo de Cibele (estes são uma duologia), O Filho de Thor (que continua em A Máscara da Raposa – ainda não li esse), a Sangue-do-Coração (livro solto), há muito por escolher. São histórias diferentes, mas onde reina o romance, a magia e/ou mitologias… E por falar nisso, devia pôr-me a ler os livros que ainda não li dela… 🙂
    Boas leituras!
    Beijinho

Leave a Reply

