Livros versus Tv #28

Este fim-de-semana vi o filme The Lucky One, baseado no livro Um Homem de Sorte do Nicholas Sparks. Sendo que gostei bastante deste livro (de facto, até é um dos meus preferidos do senhor) estava muito curiosa para ver esta adaptação.

Tenho que dizer que gostei, mas chegada aos créditos, senti-me um pouco indiferente. Não sei se o problema é meu – de estar farta deste tipo de filmes, sempre iguais – ou se simplesmente não estava inclinada para ver o filme, nesta altura. Não achei uma adaptação particularmente fiel, pelo menos no que toca às partes finais… mas como já não me lembro muito bem do livro, não posso julgar com tanta certeza. Acho que o Zac Efron esteve bastante bem no seu papel de Logan, mas a Taylor Schilling irritou-me do início ao fim, especialmente com o cabelo sempre na cara. Que coisa mais enervante.

Este é mesmo daqueles filmes que se vêem bem num domingo à tarde, sentada no sofá, mas nada mais que isso. Esperava gostar mais desta adaptação. Tenho que dizer que me sinto bastante desiludida. O livro esse, nada lhe tira o mérito.

6 thoughts on “Livros versus Tv #28

  1. Olá Filipa
    Também vi este filme muito recentemente e partilho da mesma opinião. Acrescento ainda que eles dois não funcionavam como casal. Não senti empatia entre eles (ela parecia bem mais velha).
    Em relação ao livro, desisti da leitura nas primeiras páginas… Não te sei explicar porque, apenas não me senti ligada. Porém, depois de ver o filme fiquei com vontade de lhe dar outra oportunidade!
    Beijinhos

  2. O meu único problema com o filme foi o casal. Opa sempre que via o Zac Efron ao pé dela parecia mais filho que outra coisa…ele bem podia estar musculado mas talvez com outra rapariga talvez tivesse funcionado.
    Agora tenho de ver o “um refugio para a vida” e como gostei tanto do livro, estou com medo de me desiludir…mas o Josh Duhamel é o Josh Duhamel ;P

Leave a Reply

