Livros versus TV #27

Game of Thrones, temporada 1.

Após ter lido os primeiros dois volumes da série “Crónicas de Gelo e Fogo” decidi ver a primeira temporada da adaptação televisiva. Decidi que seria uma forma interessante de me manter a par não só dos livros, mas também da série. Assim ando sempre a par e passo. Estava muitíssimo curiosa para ver esta primeira temporada, confesso. Depois do sucesso que as leituras foram, sabia que a série também iria ser algo de especial. E não estava enganada. De facto, as leituras são espectaculares. E é algo especial ver a nossa imaginação ganhar vida. A série está bastante fiel, tirando um ou outro pormenor, como seria de esperar. Embora gostasse que a série fosse 100% fiel aos livros, confesso que as pequenas mudanças que foram efectuadas nesta primeira temporada foram para melhor. Acho que as personagens não poderiam ter sido melhor escolhidas. Não podiam ser mais diferentes do que aquilo que eu imaginei, mas de alguma forma, são as certas para mim.

Não podia estar mais contente com esta série. Vale a pena ver, depois de ler os livros. Sem dúvida alguma. Agora consigo perceber o porquê de tanto falatório e entusiasmo à volta da criação do mundo criado pelo George Martin. À semelhança do que fiz com esta primeira temporada, irei ver a segunda temporada desta série depois de ter lido os próximos dois volumes.

3 thoughts on “Livros versus TV #27

  1. Andreia Esteves says:

    Adorooooooooooo a série, já vou na 3ª mas não te vou contar nada para ficares curiosa, mas vai manter o nível :p (os livros não faço ideia, mas ando com curiosidade de ler )

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s