A Muralha de Gelo

5739512Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei… ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal… ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister. Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto… e com o auxílio de dragões!

ISBN: 9789896370206 – Saída de Emergência (Colecção Bang!) / 2007 – 397 páginas

Lorde Eddard Stark é agora Mão do Rei e com este cargo vêm mais do que responsabilidades. Ned rapidamente se apercebe de que a vida na corte real não é tão fácil como à primeira vista poderia parecer. Os segredos que vai descobrindo são uma ameaça grande e perigosa. Ned não sabe em quem confiar e o caos e a desconfiança rapidamente se instalam em Porto Real. Quando Robert Baratheon fica ferido com gravidade, Ned percebe que terá de agir com subtileza mas também com rapidez porque o Inverno está mesmo a chegar e a vida nos Sete Reinos nunca mais será igual com as ameaças que se encontram à espreita em todas as esquinas.

Esta A Muralha de Gelo é a segunda metade do primeiro livro da série As Crónicas de Gelo e Fogo. O primeiro volume das crónicas foi uma surpresa estonteante para mim. Um mundo rico com imensas personagens, pormenores e descrições, adorei conhecer esta criação de George Martin. Por isso mesmo achei por bem ler estes dois livros de seguida, visto que na versão original são um livro. À semelhança da primeira metade, é um volume cheio de acção e movimento, onde somos surpreendidos em vários momentos da narrativa.

Não sei bem explicar o que irremediavelmente me conquistou nestes volumes que acabei de ler. A escrita do autor é certamente cativante, muito descritiva, mas muito dinâmica que atrai o leitor a cada instante. O seu mundo é rico, variado e cheio de coisas novas para descobrir e explorar. Os seus personagens são muitos, mas igualmente ricos. Não sabemos em quem confiar e os amigos de hoje podem ser os inimigos do amanhã. Esta viragem e eterno mistério é interessante, já para não dizer que a possibilidade de lermos sob pontos de vista diferentes nos mostra diferentes visões do mesmo acontecimento, tendo assim uma aproximação mais real aos personagens.

Pouco posso acrescentar sem revelar pontos fundamentais do enredo, por isso, fico-me por dizer que para já, este mundo está a ser uma surpresa e com certeza que tenciono ler, pelo menos, os próximos dois volumes em português que correspondem ao segundo livro no original. George Martin promete novos e excitantes desenvolvimentos neste mundo fantástico e eu estou pronta para descobrir mais. Vou também aproveitar para começar a ver a primeira temporada da série televisiva. Confesso que já me encontro inquieta para ler os próximos livros.

Voltar a Encontrar-te

Opiniões do mesmo autor:

4 thoughts on “A Muralha de Gelo

    • Tenho algumas, sim! Mas tenho receio de me apegar muito a elas! 😛 Gosto muito do Tyrion, do Bran, da Daenerys e do Jon… Acho que para já são aqueles que mais gosto!

      • São quase idênticas às minhas! 😀 A esse lote só juntava a Arya e Jaime (sim, vais aprender dele apesar de ele agora parecer tão maluquinho como a irmã).

      • Pois é, também gosto imenso da Arya Stark, esqueci-me de a mencionar. O Jaime enfim… não gostei muito dele, mas sinto que ele pode surpreender e muito!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s