Livros versus TV #26

Depois de ter lido o livro Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, decidi ver o filme – um que tinha imensa curiosidade em ver, não só porque o livro é fantástico e tornou-se dos meus preferidos de sempre mas também porque é protagonizado pela actriz Sandra Bullock, que adoro.

Tom Hanks e Sandra fazem de pais do jovem Oskar Schell, personagem que é representada por Thomas Horn. Devo dizer que Thomas fez um trabalho incrível como Oskar. Acho que a personagem está fantástica e ele conseguiu representar a angústia e a dor de uma forma perfeita. Este era um papel muito difícil, mas adorei a forma como o jovem actor Thomas lhe deu vida.

Quanto ao enredo, não posso dizer que esteja incrivelmente fiel ao livro, mas acho que o produto final ficou muito bom e não resisti a largar umas lágrimas durante o filme. Gostaria que o filme tivesse dado um pouco mais de atenção à avó de Oskar, coisa que não aconteceu, porque ela é uma personagem muitíssimo interessante e no filme não transpareceu isso. O livro é perfeito para mim e embora o filme não seja tão bom quanto o livro foi, não deixou de ser emocionante.

Um livro que vale a pena ler e um filme que vale a pena ver. Opinião ao livro aqui.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s