Jogos Secretos

Suzy Curtis é a miúda que tem tudo: emprego de sonho, Rolls Royce vermelho e uma arrebatadora estrela de rock como ex-marido. Mas há dias em que nem ela devia sair da cama: ao tentar desesperadamente fugir a uma multa por excesso de velocidade, conhece Harry e vê-se numa alhada que envolve uma amostra de esperma, um polícia e um copo de batido do McDonald’s. 
Harry não é propriamente um caso de amor à primeira vista, mas é um caso sério de atração sexual. O que não vem nada a calhar pois a mãe de Suzy acaba de falecer deixando-a a braços com um segredo de família que promete mudar toda a sua vida… 
Com Jill Mansell, o amor nunca é simples nem fácil. Mas é sempre divertido e inesquecível!




ISBN: 9789897100352 – Saída de Emergência (Chá das Cinco) / 2012 – 377 páginas

Quando Harry e Suzy se conhecem pela primeira, existe logo desde os primeiros momentos uma atracção física inegável. Harry é um agente da polícia que está prestes a multar o irmão de Suzy por uma infracção grave, mas de alguma forma, ambos se conseguem safar. Contudo, Suzy e Harry não se esquecem um do outro e à terceira vez que se encontram acabam por começar uma relação. Harry é lindo e por demais perfeito – pelo menos à partida. No entanto, Suzy começa a perder o entusiasmo e o interesse no Harry, porque aquilo que parecia perfeição, é tudo menos isso. Ele tem vários problemas, mas o maior é: ele está demasiado interessado. 
E quando Suzy conhece o irmão mais velho de Harry – Leo – os seus problemas ainda se tornam maiores. É que agora Suzy está presa numa relação sem futuro e sem saída e está apaixonada pelo irmão do seu namorado. 
Jill Mansell traz-nos outro livro que promete algumas gargalhadas. 
A personagem principal, Suzy, é a típica rapariga vulgar, algo trapalhona que passa pela vida com boa disposição, sempre. Suzy tem o trabalho que quer e a sua vida aparentemente não podia ser melhor. Contudo, ainda não encontrou a pessoa certa para si e cada vez que tenta, que conhece alguém, acaba por falhar redondamente. Não sabe se o problema está nela, mas a verdade é que pela primeira vez, depois de conhecer o Leo, sente-se inadequada. Pela primeira vez na vida, percebe que talvez o problema nas relações seja mesmo dela. 
Já sabia o que esperar deste livro. Na verdade, a fórmula não é diferente de qualquer outro livro da autora. Muitas situações caricatas, personagens algo disparatados mas bem-dispostas e muito riso à mistura. Alguns romances vão sendo construídos ao longo da narrativa, nem sempre de forma muito simples ou fácil, mas é sempre tudo feito com uma camada de humor para dar graça aos acontecimentos. 
E esta fórmula, após tantos livros publicados, continua a deixar-me satisfeita.


Jogos Secretos não apresentou nenhuma excepção. Estando já bastante familiarizada com a escrita da autora, entrei com facilidade nesta narrativa. O livro leu-se muitíssimo bem, pois a escrita fluída é uma marca notória nas obras de Jill Mansell. 

Como sempre, foi um livro que me arrancou algumas gargalhadas e que me deixou com um sentimento de bem-estar. É um bom remédio para a má disposição, acreditem. 
Apesar de a personagem principal por vezes me ter irritado ligeiramente com a sua impulsividade ou com a sua maneira algo inconsequente de ver a vida, de forma geral, acabou por se redimir.  
Os restante personagens foram interessantes e sinceramente, gostei de todos os romances que aqui nos foram apresentados. 
Para quem já conhece esta autora e gosta do seu estilo, pode esperar um livro divertido e romântico. Para quem não a conhece mas sente curiosidade, há tantos livros bons por onde escolher. 
Confesso que este livro não ficou dentro dos meus favoritos da autora, mas de qualquer forma, foi uma leitura que me proporcionou momentos de boa-disposição e de liberdade, no sentido em que pude colocar as preocupações de lado por umas horas. 

Opiniões da mesma autora:











Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s