Desafio aos Leitores #2 – Escolha de Livros

Aqueles que seguem o blogue com regularidade, já sabem o que é isto do Desafio aos Leitores. Para aqueles que não sabem, podem sempre dirigir-se ao botão que se encontra na barra lateral direita do blogue. 
Quando fiz a votação para saber se os leitores gostariam que eu continuasse com esta iniciativa, recebi 71 votos a demonstrar interesse neste desafio.
Contudo, quando vos pedi sugestões, apenas recebi 24 (uma repetida e outra não elegível porque era um tema). Afinal há interesse na iniciativa, mas não há participação?
Deixou-me algo triste, mas a verdade é que as pessoas que realmente participaram na minha iniciativa merecem todo o meu empenho por continuaram a alistar-se nas minhas ideias! 

Depois de receber as sugestões, pensei que seria mais dinâmico fazer uma votação para vocês me ajudarem a escolher os livros que irei ler para este desafio. À semelhança do primeiro desafio que fiz, vou ler 4 livros da lista sugerida. 
Por isso mesmo, vou abrir uma votação e a decisão será vossa. 

Os 4 mais votados livros serão aqueles que serão elegíveis para este desafio. Por isso, mais uma vez, conto com a vossa participação.

Aqui vai a lista dos títulos que me foram sugeridos:

  • A Guerra dos Tronos, George Martin
  • A Delicadeza, David Foenkinos
  • O Tigre Branco, Aravind Adiga
  • Um Refúgio Para a Vida, Nicholas Sparks
  • Os Leões de Al-Rassan, Guy Gavriel Kay
  • O Messias, Boris Starling
  • A História Secreta, Donna Tart
  • O prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Zafón
  • A Filha da Floresta, Juliet Marillier
  • Sonhos Proibidos, Lesley Pearse
  • The Dovekeepers, Alice Hoffman
  • Extremely Loud and Incredibly Close, Jonathan Safran Foer
  •  A Northern Light, Jennifer Donnelly
  • A Menina Na Falésia, Lucinda Riley
  • O Grande Amor da Minha Vida – O Cavaleiro de Bronze,  Paullina Simons
  • Rosas, Leila Meacham
  • Um Beijo Inesquecível, Teresa Medeiros
  • Eterna Saudade, Lia Habel
  • O Nome do Vento, Patrick Rothfuss
  • Em Parte Incerta, Gillian Flynn 
  • O Herdeiro de Sevenwaters, Julliett Marillier

A votação ficará aberta até dia 16 de Março. 
(ela está mesmo, mesmo aqui em cima)
8 thoughts on “Desafio aos Leitores #2 – Escolha de Livros

  1. p7 says:

    Votei, por exemplo, n'Os Leões de Al-Rassan, que tinha sido a minha sugestão, pois é um livro muito bom; n'A Filha da Floresta, idem, e é o primeiro da saga, não vale a pena ires para o “Herdeiro”; mais o Martin, o Zafón, e dois recentes que têm tido críticas sugestivas, o do Cavaleiro de Bronze e o Gone Girl. 😉

    Se estiveres com vontade de ler o Eterna Saudade, mesmo que não ganhe a votação, no grupo do GR do read-along das distopias estamos prestes a começá-lo, junta-te a nós. 😉

  2. o Záfon aconselho se já tiveres lido os anteriores. E o Tigre Branco vale mesmo a pena ler, é pena não ser tão divulgado.

    Boa Sorte com essas leituras. 😀

    ps: gosto da iniciativa .

  3. Obrigada Diana 😀
    Sim, já li os livros anteriores do Zafón… por acaso tenho curiosidade em ler. Já o Tigre Branco, falam muito bem dele também 🙂

  4. Eu dei a sugestão de 1 mas agora que vi as outras sugestões, acho que vou votar em outro 😛 hihi

    Hmm com tantos livros não sei se terás realmente 4 livros com muitos votos, na volta tens os votos dispersos por todos os livros. 😦

  5. Acho que desta vez o meu não vai ser escolhido :p, no entanto, há outros livros com grande qualidade e foi precisamente nesses que votei ” A guerra dos tronos”, “O nome do vento” e “Os leões de Al-Rassan”.

Leave a Reply

