Livros versus Tv #21

O fim-de-semana passado fui ao cinema ver o filme Anna Karenina antes que este saísse das salas. Este era outro filme que queria muito ver, porque este é um dos livros que me marcaram para a vida. 

É uma obra fabulosa, intemporal que deixa a sua marca em várias gerações. Por isso mesmo, estava com as expectativas muitíssimo elevadas.
A actriz principal, que interpretava a Anna Karenina, era a Keira Knightley, uma das minhas actrizes favoritas e isso ajudava a que as minhas expectativas se encontrassem tão elevadas.
Já para não dizer que o director é o Joe Wright, responsável por dois dos meus filmes favoritos.
O cast englobava outros actores que aprecio por trabalhos seus anteriores, como é o caso do Matthew Macfayden, o Jude Law e a Kelly Macdonald.
Como podem ver, uma produção de algum peso. 

E qual não foi o meu espanto quando os créditos começaram a passar, encostei-me na cadeira com um sentimento de desilusão maior do que aquele que conseguia exprimir. Isto não era, de todo, aquilo que eu imaginava para esta produção cinematográfica. Não tem que ver com as interpretações em si, embora ache que não imprimiram o espírito correcto. 
Tem mais que ver com o formato do filme. Está demasiado alternativo, demasiado teatral, com muitas quebras. Não pareceu de todo uma história coerente e imprimiu pouca intensidade para a imensidão da obra que pretende retratar.

Não correspondeu de maneira nenhuma às minhas expectativas e mal posso explicar o quanto isto me deixa triste. Não achei piada nenhuma ao filme. 
Lá tenho que me contentar com o livro, porque de facto, o filme não chegou nem aos seus calcanhares.   

6 thoughts on “Livros versus Tv #21

  1. Não foi nomeado para oscar (só maquilhagem e fotografia…acho eu). Gostei do modo alternativo como fizeram o filme, mas achei a interpretação demasiado dramática. Não li o livro, por isso não posso comparar. Mas regra geral, o livro é sp melhor. E foi um enorme risco meterem-se a adaptar um escritor russo que por si só já é bastante complexo o.O

  2. Olá Filipa:) Não és a primeira pessoa que me diz que o filme desilude. É pena porque adoro o realizador e actriz como tu.
    Ainda tenho de ler o livro. Estou a ganhar coragem…

    Beijinho*

Leave a Reply

