Livros versus Tv #20

Ontem fui ver o Os Miseráveis ao cinema. Andava ansiosa para que o filme saísse, pois já tinha lido o livro e bem… uma produção destas não se pode perder de maneira nenhuma. Cheguei um bocado atrasada e sinceramente, até já estava com medo de perder os primeiros segundinhos do filme, mas pronto tudo correu bem e uau… Que viagem. Acho que há muito tempo que não passava umas horas tão satisfatórias no cinema. 
Adorei, adorei, adorei.
(daqui)
Embora não possa dizer que esta seja uma adaptação normal da obra literária, porque não é (afinal este filme é um musical) adorei. Acho que é seguro dizer que este filme foi mais uma adaptação ao musical da Broadway do que ao livro propriamente dito. Mas isso não tira nenhum valor à produção cinematográfica, muito pelo contrário. 
De facto, eu que não costumo gostar de qualquer musical, adorei este. Tem de tudo: amizade, amor, altos e baixos, acção, ternura e muita intensidade, durante todo o filme. 
Foram 3h e qualquer coisa de pura intensidade emocional.    

Existiram alguns momentos em que as lágrimas estiveram quase a vir à superfície, mas consegui controlar-me porque enfim, a sala estava a abarrotar. 

As melhores vozes, para mim, Anne Hathaway, Russell Crowe, Amanda Seyfried e Eddie Redmayne. Ah, a voz do Sascha Baron Cohen foi uma grande surpresa, fiquei muito admirada.

Adorável. Estou ainda de ressaca.

(daqui)

7 thoughts on “Livros versus Tv #20

Leave a Reply

