Livros versus Tv # 17

| daqui
Li o livro Água aos Elefantes em Dezembro de 2011. Agora, um ano depois, vi o filme
Finalmente.

Este é daqueles livros que só encontramos uma vez na vida. Começamos a ler sem qualquer expectativa, mas que ao longo da leitura nos conquista. Sem qualquer hipótese de nos mantermos indiferentes.

Para quem quiser dar uma olhadela à minha opinião do livro, poderá fazê-lo aqui

O filme é exactamente igual. Acho que o Robert Pattinson foi uma escolha bastante apropriada para o papel de Jacob. A sua carreira como actor começou a despertar-me algum interesse depois da sua interpretação em Remember Me.  

Mas apesar disto tudo e de eu ter adorado o livro, não sei se esperava gostar do filme. A Reese Witherspoon não é das actrizes que mais me entusiasma (a sério, o que foram aqueles filmes do Legalmente Loira?) e por isso acho que me encontrava um pouco de pé atrás quanto a esta adaptação cinematográfica. 

Contudo, quando o filme chegou ao final, acho que as escolhas foram mais que apropriadas e, ambos estiveram à altura do seus papéis.

Gostei imenso do filme, quase tanto como do livro. Pelo menos, deixou-me com imensa vontade de reler o livro. Oh, como é bonito ver a nossa imaginação ganhar vida. Nunca me deixa de surpreender o poder que os filmes podem ter.  É um filme…intenso. Triste, porque me agoniou a crueldade animal, mas lindo ao mesmo tempo. 
One thought on “Livros versus Tv # 17

Leave a Reply

