Livros versus Tv #15

| daqui |
Depois de ler o livro, decidi ir ver o filme. Certo é que adorei o filme. Deixei que umas lágrimas caíssem pelo meu rosto fora, até. Sempre a sentimentalista, eu. O filme está lindo. Não só está um relato aceitavelmente fiel ao livro, como tornou realidade as imagens que criei na cabeça durante a leitura do livro. Mas ao mesmo tempo, está um relato muito mais intenso. Nada tem que ver com a intensidade (ou falta dela) do livro. Adorei. Nunca pensei que viesse a dizer isto, mas entre escolher livro ou filme, neste caso escolho o filme. Sem dúvida nenhuma.

Como já disse e volto a dizer (para criar ênfase) este filme é uma viagem emocional incrivelmente intensa. Consegui realmente sentir a injustiça que as relações humanas às vezes apresentam. 
Claro que a Keira Knightley tinha de entrar neste filme, ou não fosse ela, a minha actriz favorita de todo o sempre. Embora ela tenha feito o papel da personagem que mais odeio – tanto no livro, como no filme – a sua representação está bastante boa. Esta mulher tem um talento incrível.
Mas…
A mensagem final, está ainda mais bonita. As memórias são tudo o que nos resta no final. Por isso, nunca me deixes.

| daqui |
  

Advertisements

2 thoughts on “Livros versus Tv #15

  1. Olá Filipa!
    Não conhecia nem o livro nem o filme…mas fiquei com muita vontade de o ver (visto que fizeste mais ênfase ao filme do que ao livro :p). E visto que sou uma sentimentalista que gosta de largar a sua lagrimita num filme intenso (parece-me que somos parecidos), devo gostar muito deste filme :p
    Beijinhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s