Livros versus Tv #12

Jeux d’Enfants. Love Me If You Dare. Amor ou Consequência

| fanpop.com |
Assim se chama o filme, em francês, inglês e português. Estreou em terras lusas em 2005 e foi-me recomendado há pouco tempo por uma amiga que percebe, como mais ninguém o consegue fazer, de que filmes/livros é que eu gosto. E até agora, tem sempre acertado em cheio.
Este filme não foi nenhuma excepção. Apaixonei-me pelas representações de Marion Cotillard e Guillaume Canet (que só assim por acaso tem o nome de um dos meus autores favoritos). 
A história deste filme é bela desde o início ao fim. Conta-nos um jogo entre dois amigos de infância. Eles estão sempre a desafiar-se um ao outro, até que implicitamente este jogo acaba por ganhar contornos mais adultos, daí eu ter escolhido mostrar-vos os três títulos. Porque destes 3, o que melhor representa a essência desta história de amor (para mim) é o título inglês. Ambos se desafiam um ao outro para se amarem, cada um da sua própria maneira. 
Fala sobre uma história de sucessivos encontros e desencontros do amor e ambos os actores representam o seu papel na perfeição. São interpretações repletas de emoção.
Adorei este filme e adorei igualmente a mensagem que passou no final. Love conquers all. Afinal, eu sou a romântica aqui do estabelecimento e não poderia haver um melhor final para esta história. 




É um filme lindo. 

3 thoughts on “Livros versus Tv #12

Leave a Reply

