Estados de Espírito #26

De madrugada, a cabeça não queria desligar. Os olhos teimavam em manter-se abertos, a olhar para o tecto, ou para o armário, ou para a janela. O corpo teimava em dar voltas e reviravoltas, a tentar encontrar uma posição favorável para finalmente poder descansar. Depois de muito batalhar, lá se desligaram os motores e o descanso foi pouco e miserável. Hoje foi um dia em que passei por tudo e não dei por nada. 
Em que me sentei a ver a vida desenvolver-se à minha volta e eu apenas a participar de uma distância segura. Ouvi pessoas a falar à minha volta e não absorvi nada, entrou por um ouvido e saiu por outro. Estive em corpo, não estive em espírito.
Foi daqueles dias em que as perguntas estúpidas aparecem na cabeça sem sequer dar por isso. Foi daqueles dias em que por mais que tente, não encontro as respostas que quero, em que olho para trás e penso se realmente tomei as decisões certas, se realmente aprendi com todos os meus erros passados. Foi daqueles dias em que a única coisa que fez sentido para mim foram as letras das músicas que fui a ouvir nos transportes.
Em que hesitei, antes de olhar para a frente. Para o futuro. 
Foi daqueles dias que penso que ando a fazer alguma coisa errada e não consigo identificar o que é.
Foi daqueles dias em que pouco me pareceu o suficiente.
Em que me senti revoltada, injustiçada. Em que estive perto, mas desejei o longe. 
Em que cada vez que os meus olhos pestanejavam, mais me sentia a ser torturada. 
Em que precisei de libertação. E não a consegui encontrar.
É daqueles dias em que me vou deitar, fechar os olhos e rezar para que as respostas estejam lá quando eu acordar.

 
     
broken, photography, sadness, sleep, today, typography
favim.com |

2 thoughts on “Estados de Espírito #26

  1. Opá então eu tive a falar hoje para quê? 😛 para não me ouvires? hihi tou a brincar Filipa, eu vi que hoje estavas assim meio off. Espero que o resto do dia tenha corrido bem 🙂 um grande beijinho e uma boa noite, dorme bem!

Leave a Reply

