Livros versus Tv #8

Os Três Mosqueteiros.

Muito conhecidos na literatura mundial, eis que em 2011 chega mais uma das muitas adaptações cinematográficas da obra de Alexandre Dumas. Eu adorei este livro, é simplesmente mágico, especial. Alexandre Dumas foi um homem extremamente talentoso e a marca que deixa com os seus livros é sem dúvida, enorme.
Já em pequena via o Dartacão e os Três Mosqueteiros e se me pedirem para cantar o genérico ainda o sei cantarolar de trás para a frente e de frente para trás. Portanto, foi com alguma surpresa que apanhei ontem este filme a dar na televisão, nos canais TvCine. 
Toda entusiasmada, lá passei um bom bocado com este filme e foram 2 horas de bom entretenimento  à moda dos mosqueteiros. Gostei especialmente da representação de Matthew Macfadyen, que faz de Athos, por uma simples razão. Ele faz de Philip em Os Pilares da Terra e de Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito

Concluindo, gosto muito do trabalho dele. E Os Três Mosqueteiros não representa nenhuma excepção.
Não sei porquê, nunca fui com a cara da Mila, apesar de achar que ela é uma boa actriz. Ela irrita-me sempre um bocadinho, acho que tem que ver com ela ser (quase) sempre a vilã. Tem bastantes dotes para isso, de facto.

Não posso deixar também de referir Logan Lerman que fez de D’Artagnan, que com a sua carinha de bebé, me fez rir muitas vezes. 

Resumindo, uma boa tarde de feriado passada a ver este filme. 


| from google.com |

7 thoughts on “Livros versus Tv #8

  1. O filme faz com que tenhamos umas boas horas de entretenimento. Achei piada ao facto de eles serem franceses, mas terem sotaque inglês, no entanto, disfarça-se.
    O livro é fantástico. Ainda não acabei de o ler, devido aos erros ortográficos que tem, mas planeio fazê-lo o mais cedo possível.

    Love, Nameless

  2. Tem assim tantos erros ortográficos? Qual é edição que estás a ler? 😦
    Que pena. Por acaso, já não me lembro de como estava a tradução que li, mas não tenho ideia de estar com muitos erros!

    Espero que gostes, mesmo com erros ortográficos! :/

    xo

  3. Estou a ler uma edição da BookIt. Tanto quando sei as edições anteriores eram da Europa-América.
    Mesmo com os erros ortográficos estou a gostar bastante da obra, adoro-a, para dizer a verdade. Vou é ver se encontro uma versão em francês, algo que sempre quis…

    Beijos!

  4. O filme é giro. É uma adaptação um bocadinho diferente do livro, mas também tem o seu encanto. Também gostei imenso do papel do Matthew Macfadyen pelos mesmos motivos que os teus :p Gostei muito também do papel do Orlando Bloom (um dos actores que marcou a minha adolescência :p).
    Nameless, também li essa edição. Acho que além de erros ortográficos tem algumas gralhas, como falta de fechar aspas e algumas coisas desse género…já não me lembro muito bem, mas todos os livros que tenho lido da Book.it isso acontece.

  5. Fui verificar o catálogo on-line da biblioteca onde reservei o livro e tens razão foi Europa-América.
    Também gostava de ler em francês, mas não sou fluente na língua. Teria de aprender primeiro!

    Beijinho!

  6. Pois, a Book.it não parece ser muito rigorosa nesses aspectos, não digo por experiência própria, mas por outras opiniões, como as vossas o que é sempre triste. Mesmo tendo em conta o preço, deviam ser rigorosos com essas coisas. :/

    Em relação ao filme, concordo contigo Kel. Também tem o seu encanto. O Orlando Bloom também esteve muito bem, é verdade. Esqueci-me de o referir. E como a ti, foi um actor que me marcou, por causa do Senhor dos Anéis. Foi difícil começar a vê-lo de outra forma que não um elfo 😛

  7. Sim, eu via o Orlando Bloom como elfo e depois como pirata :p Gosto quando ele agora faz papéis um bocado diferentes..dá para ter outra perspectiva da forma como ele representa.

    Em relação à Book.it, acabei de ler há pouco a Jane Eyre, também dessa editora, e vi algumas gralhas. Acho que não vi erros, mas muitas gralhas e assim. Enfim, mas pelo preço que os livros são, eu prefiro comprá-los do que não ler estes clássicos.

Leave a Reply

