Desafio aos Leitores

Já há algum tempo que queria fazer uma coisa diferente aqui no Labirinto. As ideias eram muitas, mas nem todas eram realmente exequíveis. Por isso mesmo, lembrei-me de fazer um pequeno desafio aos meus leitores. Resta saber se será ou não bem recebido e se há espaço para fazer mais iniciativas do género.

 Existe algum livro que gostavam que fosse falado aqui no blogue e que ainda não tenha uma opinião aqui no cantinho? 

Até dia 10 de Novembro podem enviar-me um email ou deixar aqui um comentário no blogue com o vosso pedido. 
Depois, de acordo com os vossos pedidos, vou seleccionar os mais pedidos e irei fazer,  consequentemente uma votação. 
O mais escolhido será aquele que irei ler e depois escrever uma opinião.

A votação ocorrerá de dia 10 a 20 de Novembro. Na última semana do mês, irei então começar a ler o livro e farei, ultimamente uma opinião aqui no cantinho.

Tudo depende no entanto, de como esta iniciativa for recebida. Espero que gostem deste pequeno desafio. Não se esqueçam de enviar os vossos pedidos por email ou por comentário.   

Fico à espera, até já!


| daqui |
17 thoughts on “Desafio aos Leitores

  1. Eu deixo já aqui uns quantos:
    – Maze Runner
    – Incarceron
    – O Último Lobisomem
    – Batalha de David Soares
    – O Tribunal das Almas
    – Grita de Laurie Halse Anderson
    – O Regresso dos Deuses – Rebelião do Pedro Ventura
    – Perraultimato do Filipe Faria

    Bem, para já deixo-te estas. Depois se me lembrar de mais, aviso-te :b

  2. Não sei se já leste, pelo menos não tens a opinião aqui no blog:
    Orgulho e Preconceito – Jane Austen
    A Filha da Floresta – Juliet Marillier (ou qualquer um da escritora)

    Que dizes? 🙂

  3. Não reparei que já tinhas lido o Orgulho e Preconceito. Vi que leste a Emma e o Mansfield Park e não gostaste por aí além, por isso é que o sugeri.

    A Juliet Marillier é uma das minhas escritoras preferidas. E A Filha da Floresta é o meu preferido 🙂

  4. Cati says:

    Uma ideia muito interessante Filipa, é este teu dinamismo que faz com que seja uma visitante assídua do teu blog, apesar de esta ser a primeira vez que comento =).

    As minhas sugestões são de livros que já li, com execepção dos dois últimos, mas que acho que merecem a atenção que as tuas opiniões suscitam:
    – A Chave de Sara de Tatiana de Rosnay (um livro muito bonito e que na minha opinião não recebeu o destaque devido);
    – A Hora Mágica e o Jardim de Inverno da Kristin Hannah ;
    – Desaparecida da Chevy Stevens;
    – A Casa dos Primatas da Sara Gruen;
    – O Sopro do Mal de Donato Carrisi;
    – A Arca da Victoria Hislop;
    – A Estrada de Cormac Mccarthy

  5. Olá! 🙂

    Eu ainda nao sei se já leste e comentaste este livro aqui no blog mas deixo a sugestão: “Gente Vazia” de Brian Keaney. 🙂

    Beijinhos*

  6. Olá, Cati, Diemy e Pedro!

    Obrigada a todos pelas vossas sugestões. Apontei todas. Apesar de ter lido Anna Karenina já antes de ter o blogue, nunca fiz uma opinião para ele, embora seja um dos meus livros favoritos de sempre. Tem tudo aquilo que peço para ser um bom livro e apesar do calhamaço que ele é, lembro-me que num verão, relativamente miúda, o consegui ler todo e foi uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida! 😀

    Óptimas sugestões, fiquei interessada em todas! 😛 Estou tramada! 😛

  7. Querida, por acaso este foi daqueles que vi, mas que não comentei! E passo a explicar porquê:

    1º Todas as opiniões que leio em blogues vizinhos são bem-vindas! Gosto de as ler a todas, e aquelas cujos livros eu já li, gosto de ver se as nossas opiniões diferem ou não e debater isso de forma educada e com respeito!

    2º Não gosto de “impôr”… Não sei se este ponto vai ficar perceptível! Gosto que os bloggers leiam aquilo que lhes dê na gana, quando querem e o que querem. Se o objectivo foi tentar escolher o que ler a seguir, okay 😛 compreendo!

    Mas foi por isso que não aconselhei… e realmente porque não sei o que aconselhar, depende muito dos gostos (e se não gostares, sempre tens as opiniões para colocares aqui :P)

    mas pronto, uma leitura que gostasse de ver opinião? Algum de Julio Verne (não sei se tens, deixa-me ver… …. … não!). E também Jane Austen…! Nunca li nenhum dos dois, mas tenho curiosidade! Não sei se era isto que querias 😀 Tenho um livro de Verne para ler e por muita curiosidade que tenha em saber do que se trata, outras leituras prevaleceram!

    Beijinhos** e espero que não leves a mal a minha relutância, apenas gosto da liberdade do blogger em escolher o que quiser!

  8. Claro que não levo a mal, ora essa, percebi o porquê! 😀
    Isto para mim é uma maneira de dar mais “voz” aos meus leitores e um desafio para mim, não me tira liberdade, muito pelo contrário. É um livro nos muitos que eu leio e é uma maneira de descobrir coisas diferentes que me possam estar a escapar, mas percebo o que dizes! 🙂
    Por acaso já li ambos os que referiste. Jane Austen tenho por aí as opiniões, pelo menos a 2 livros.
    Julio Verne já li há muito tempo e nunca reli, pelo que não consta aqui no blogue… 🙂
    Tenho de ver se o releio! 😀 **

  9. Ah Jane Austen, pois tens! Não tinha visto! Então quando puder, venho cá ler – assim que tiver mais tempinho, para dedicar completamente a esta Sra. eheh 😛

    Ainda bem que não te tira a liberdade, eu é que tive essa visão! :/ sorry!

Leave a Reply

