Livros versus Tv #7

    In a land of myth and a time of magic, the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young man. His name…

Merlin. 

Uma das minhas séries favoritas, senão mesmo a favorita. Esta série emociona-me, entusiasma-me de uma maneira que não é igualável por nenhuma outra que exista no mercado televisivo. Não sei se tenho as palavras suficientes para explicar o quanto gosto de acompanhar esta série. Tem todos os elementos que gosto: magia, romance, intriga, traição, aventura, mitologia, lendas. 
Adoro tudo isto e esta foi uma série que desde o primeiro episódio, há muitos anos atrás na Sic Radical, me conquistou. Sempre adorei a lenda do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda e encontrei nesta série a motivação para continuar a deixar-me encantar pelo Rei Artur. 
Uma série que ao longo das suas cinco temporadas me tem feito refém das suas reviravoltas, me têm feito deitar uma lágrimas e me tem feito rir até que o estômago proteste.
As pequenas travessuras de Merlin e os momentos de amizade e picardia que ele tem com o Rei Artur são imperdíveis e o romance entre Artur e Guinevere é emocionante a todos os níveis. 
Pouco mais posso dizer, a não ser que hoje, data em que comecei a ver a quinta temporada, me sinto muito feliz. Espero sempre com ansiedade por um novo episódio e posso dizer que é a única série que tenho sempre em dia. As restantes andam sempre ali perdidas no tempo. Mas Merlin… é um must. 
Espero que a BBC não pense acabar esta série tão cedo assim. Uma das melhoras apostas em televisão que já tive a oportunidade de acompanhar. 


6 thoughts on “Livros versus Tv #7

  1. Olá!
    Encontrei este blog hoje pela primeira vez e o primeiro post que li agradou-me logo. 🙂
    Merlin é também uma das minhas séries favoritas e não posso deixar de concordar com tudo o que escreveste. É uma série maravilhosa!

  2. Olá Vera, obrigada! 😀 é muito bom saber que o blogue recebe miminhos destes 😀
    Já começaste, porventura, a ver a quinta temporada? Já vi os dois primeiros episódios e oh my, aquilo promete!

  3. Filipa, também é um must para mim!:) Parto-te a rir com o Merlin e o Arthur! Gwaine e os cavaleiros também são demais… ( a todos os níveis!:p) e a Gwen é uma força da natureza. A Morgana é que está a perder o interesse para mim nesta temporada. É um pouco uni-dimensional porém, Mordred é mais dúbio e adoro personagens assim. Nunca sabemos o que vão fazer!
    Lamento informar-te mas a quinta temporada é a última:(. Falou-se remotamente numa sexta mas, a ideia parece que foi abandonada em prol de uma trilogia de filmes.

  4. Oh, a sério? Agora é que fiquei mesmo triste, embora possa sempre rever tudo desde a primeira temporada quantas vezes quiser. Ai o Mordred, concordo contigo. Bem, a Morgana começou a perder um pouco de piada desde a 3ª, a meu ver… só na quarta é que ainda se aturava por causa do Agravaine…

Leave a Reply

