Peripécias do Coração

A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano… que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado… Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si… e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.

ISBN: 9789892320144 – Edições Asa / 2012

Katharine Sheffield tem uma missão. Essa é fazer com que a sua irmã mais nova, Edwina, encontre um homem para casar. Mas este não pode ser qualquer homem. Tem de ser carinhoso, atencioso e tem de amar a sua irmã. Nesta época, nem sempre é usual que as uniões matrimoniais tenham o amor na equação, mas Kate está decidida a fazer com que a sua irmã seja, acima de tudo, feliz no seu casamento. Quando Anthony Bridgerton decide colocar Edwina sob as suas atenções, Kate fica alarmada. 
Aquele maldito homem é dos que pior reputação tem. Em Londres, ele está sempre na boca dos rumores, especialmente por não querer casar. Agora que mudou de ideias e meteu na cabeça que quer constituir família, tem a certeza que Edwina será uma esposa ideal.
Isto porque para Anthony, a sua esposa não pode ser uma qualquer. Tem que ser uma mulher inteligente, afável, com bom temperamento, mas sobretudo não pode, nunca, ser uma mulher por quem Anthony se poderá, eventualmente, apaixonar. 
Kate e Anthony estão ambos intentos em atingir o seu objectivo, que são completamente contraditórios. Contudo, o destino prega-lhes a ambos uma partida e eis que o par começa a desenvolver uma atracção e algo mais entre eles e as coisas ainda conseguem tornar-se mais complicadas…
Isto porque Kate é de facto, a única mulher por quem Anthony se poderia apaixonar. Contudo, Anthony é um homem muito teimoso e a vida para estes não irá ser muito fácil, até que ambos consigam compreender que eles, são de facto, feitos um para o outro. 

A família Bridgerton volta a deliciar os leitores portugueses com o seu segundo volume! Julia Quinn deixou saudades, mas foi por pouco tempo. Lembram-se de eu ter dito que queria ler com rapidez o segundo volume? Pois. Eu nunca aprendo e só o lançamento do livro em português é que me fez lembrar que tinha esta leitura à espera a pedir para ser lida. Não tenho culpa. Existem tantos livros que pedem que eu volte a minha atenção exclusivamente para eles, que acabo por me perder. Contudo, decidi que não aguentava mais e decidi voltar a esta série. E voltei a apaixonar-me de novo pela escrita da autora tal como da primeira vez. Assim de repente, nem consigo dizer qual dos dois é o meu favorito porque confesso ter sentido exactamente o mesmo com os dois. Ambos os livros me conquistaram de uma forma diferente, mas igualmente eficiente. 
A escrita de Julia Quinn continua deliciosa – com muito humor à mistura. Estes livros são simplesmente uma doçura. Mal abro o livro, não consigo dissociar-me deles até chegar à última página e quando assim acontece, sinto-me sempre relutante em separar-me deles. Rapidamente esta autora (com apenas 2 livros e uma short-story lida) se tornou daquelas que me irão confortar sempre com as suas histórias, não interessa a disposição com que estiver. 
Serão o meu bálsamo, aquilo por que anseio quando não os leio. Aquilo por que continuar a ansiar durante a leitura.
Simplesmente não creio que me irei fartar desta família e ainda bem porque ainda me faltam 6 livros para acabar esta série. 

Esta família é irresistível em todas as suas vertentes. Mais que um romance, este foi um livro que me aconchegou em todos os aspectos. Sim, eu sei, agora seria a altura apropriada para vos ouvir dizer que eu sou uma sucker for love. E sou isso mesmo. Como tal, não consigo resistir a estes livros que me deixam simplesmente dormente. Chegando à última página, fico sempre com a sensação que adorei a viagem, mas também me sinto um pouco perdida por me ter que despedir daquela história, dos personagens, de tudo. 
A primeira descoberta é sempre especial, mas acredito que quando voltar a reler estes livros, o sentimento será exactamente o mesmo. 

Uma história linda, romântica, claramente apropriada ao público que adora uma boa história de amor com um happily ever after

Adorei, adorei, adorei. Não quero que esta série acabe. Está prometido a mim mesma que irei ler o terceiro livro rapidamente, porque estou sinceramente apaixonada por esta família. E desta vez é que não deixo o livro para trás. (Vamos lá ver quanto tempo é que vai realmente ser até que eu leia o livro). 
Absolutamente recomendado, como devem calcular. 

Opiniões da mesma autora:


6 thoughts on “Peripécias do Coração

Leave a Reply

