Sugestão Literária – Setembro

Para o mês de Setembro a minha sugestão vai ser, sem qualquer surpresa, Os Pilares da Terra. Nos últimos meses tenho andado debruçada sobre esta obra e portanto parece-me algo óbvio que teria que sugerir esta leitura às pessoas que ainda não tiveram o prazer de o fazer ou não sabem se devem arriscar. 
A verdade é que embora ainda não tenham visto aqui nenhuma opinião no blogue sobre esta obra, isto tem uma explicação. 
De facto, eu já li tanto o primeiro como o segundo volume, que juntos perfazem Os Pilares da Terra, editados pela Presença.

Contudo, no decorrer da leitura dos referidos volumes acabei por comprar a edição em inglês, que para mim faz mais sentido, visto que eu não concordo com a divisão dos livros nem em metades, nem em quartos, etc. 
| daqui
Por isso mesmo, achei que faria sentido após ter lido a edição em Português, ler a versão original e só depois publicar a minha opinião fundamente de um único volume. Assim sendo esta sugestão acaba por ser dois em um, visto que não poderia em perfeita consciência, apenas sugerir um dos volumes d’Os Pilares da Terra
Como todos sabem, Ken Follett é e sempre foi conhecido por ser autor de thrillers e policiais. No entanto, tudo isso mudou quando Os Pilares da Terra foram um sucesso estrondoso em todo o mundo. Aí, a reviravolta deu-se a Ken Follett, além de ser um autor de renome entre a literatura policial, também hoje é conhecido pelas suas obras de ficção histórica. Esta obra em particular é riquíssima em vários aspectos, mas tem para mim uma conotação especial, pois o enredo é todo ele passado na Europa do século XII e sendo eu uma cidadã europeia, é importante ver e ler sobre os costumes, a vida quotidiana da época e além disso, a importância que a arquitectura tem neste livro, que é um aspecto que não deixa nenhum leitor indiferente.

Espero ter-vos aguçado a curiosidade para esta obra e se sentem algumas dúvidas acerca se devem ou não ler esta obra, garanto-vos que são infundadas porque esta obra vale bem a pena!  

E a opinião…essa está para breve! 


      


2 thoughts on “Sugestão Literária – Setembro

Leave a Reply

