Sugestão Literária – Julho

| daqui |

Nunca é demais mostrar apreço pelas coisas que realmente gostamos e apreciamos. Por isso mesmo, este mês gostaria de dar um espaço especial a uma descoberta que fiz este ano e até, agora uma das que mais me ficou na memória. 

Falo, claro, da autora Kate Morton, autora já conhecida aqui do Labirinto. Como disse, descobri a autora há uns meses e simplesmente fiquei completamente rendida à sua escrita. Tanto que já várias vezes a referi e autora que passei a recomendar a outras pessoas.


É difícil explicar o que as obras desta senhora me fazem sentir. Para muitos, estes livros poderão ser não muito mais que entretenimento e verdade seja dita, isso é realmente verdade. As suas obras são cativantes e cheias de reviravolta, trazendo com isto o factor entretenimento.
Contudo, os seus livros são trazem também muitas outras coisas, elementos que todos os leitores podem apreciar – além de um bom mistério, bem estruturado, com os seus livros podemos aprender muito sobre relações humanas, sobre o valor da família, sobre o valor da amizade. Tanto podemos absorver coisas boas quanto más. Temos a oportunidade de compreender quais são as consequências de um acto egoísta, de maldade. 
Podemos ver a bondade ser retribuída com carinho e coisas boas, como um romance que pode florescer sem nos darmos conta. 


Além disso, em termos de descrições de cenários, este é um paraíso de um bookaholic. Não só a narrativa da autora é brilhante como a forma como ela descreve os seus cenários é mágica. O amor que Kate Morton tem pelos livros também se encontra sempre presente nas páginas das suas obras. 


O meu entusiasmo com esta autora reflecte-se a cada livro que leio. E agora, que já não tenho mais livros dela para ler, espero com ansiedade o dia em que a autora irá publicar o seu quarto livro, que se encontra actualmente e ser escrito. 
O dia em que poderei pegar neste livro, será um dos mais entusiasmantes, disso tenho a certeza.


Aqui vos deixo as opiniões aos livros da autora (basta carregarem nas respectivas imagens) : 


                                        


     


Espero ter-vos aguçado a curiosidade! Até à próxima sugestão, boas leituras. 


  

One thought on “Sugestão Literária – Julho

  1. Olá!

    Concordo com o que dizes sobre a autora e a sua escrita. Fiquei fã desde que li a sua primeira obra que por acaso li pouco tempo. Tenho os outros dois livros para ler, e tenho a certeza que também serão fabulosos.

    Sónia

Leave a Reply

