Livros versus Tv #5

Hoje a minha rubrica do Livros versus Tv vai dividir-se em duas partes. Quero falar sobre duas séries. Uma das quais já é bem conhecida aqui do Labirinto e outra que irá ser introduzida a partir de agora. Ambas são grandes favoritas minhas e são dois grandes vícios. A cada temporada que vejo, tenho a necessidade de vir falar delas aqui no meu espaço. 
Por isso mesmo, hoje contamos com a presença de duas duplas muito importantes no mundo das séries: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Angie Harmon e Sasha Alexander. 



A primeira dupla é protagonista numa série que desde 2005 faz as delícias dos seus fãs e conta já com 8 temporadas, em que a 8ª só estreará a partir de Outubro de 2012. Eu adoro esta série. Quando a série estreou no nosso país, fiquei logo interessada e comecei a seguir muito atentamente esta dupla maravilhosa. No entanto, esperar por cada nova temporada na altura era um aborrecimento e perdi a vontade de seguir a série. No entanto, o bichinho sobrenatural voltou a mim e foi aí que a minha dedicação a esta série começou a sério. Nessa altura, voltei a ver a série desde a primeira temporada e só descansei quando há uns dias atrás cheguei ao final da sexta temporada.
A evolução desta série é extraordinária, embora tenha que confessar que ao fim de tanta temporada, muitas vezes sinto que tenho saudades das primeiras 2/3 temporadas, onde estes dois irmãos caçavam monstros e a sua preocupação maior era vingança. No entanto, como uma série não pode ser estática também compreendo a lógica por trás da confusão que se gerou no entretanto. Muitas mortes já ocorreram, muitas vidas já foram salvas, mas os irmãos Winchester simplesmente não param. 

 Esta é uma série que fala sobre muita coisa, muitos mitos populares, muita coisa de religião – Céu versus Inferno – anjos e demónios e muitos outros seres têm o seu papel retratado aqui e a fantasia e a criatividade estão ao rubro em Supernatural. À mistura com isto tudo, temos também uma grande dose de humor, especialmente o de Dean que é sempre um entretém fantástico com a sua ignorância inocente, as suas tiradas sarcásticas, mas acima de tudo, esta série fala sobre a família e os valores de família. A lealdade entre os dois irmãos, com todos os seus momentos – tanto maus quanto bons. O que sobressai na série é que ao final de cada episódio sabemos que o Dean e o Sam estarão lá sempre um para o outro. A família de Supernatural é estonteante, sem dúvida alguma. 
Tenho também que referir que além da dupla masculina protagonista, existem também dois personagens secundários que estão muito bem trabalhados pelos respectivos actores. São eles Castiel e Bobby – Misha Collins e Jim Beaver. Com estes quatro personagens, está construída a família sobrenatural criada por Erik Kripke.  
Estou ansiosa para ver a sétima temporada, porque esta sexta acabou de uma forma muito críptica e algo confusa. Há algumas questões que quero que sejam respondidas e mal posso esperar para saber o que o futuro reserva para Castiel. Após isso, lá terei que esperar até Outubro, para saber mais novidades. 


| daqui |
Passando agora à outra dupla (já devem estar fartinhos de ouvir falar nelas), elas são a grande dupla de combate ao crime que anda por aí. Estas personagens, criadas originalmente pela autora Tess Gerritsen, estão a dar que falar. A última vez que falei na série televisiva Rizzoli & Isles – aqui – estava no início da segunda temporada. Agora, já acabei a segunda temporada e já iniciei igualmente a terceira. Esta última conta ainda com apenas 2 ou 3 episódios, pelo que ainda só vi o primeiro. Tenho que confessar que estou muito entusiasmada! A segunda temporada acabou de uma forma bombástica e o primeiro episódio da terceira temporada deixou-me em pulgas.
De certeza que o futuro desta dupla nos trará novidades muito interessantes, embora o ambiente agora não seja o melhor. Estou simplesmente a adorar acompanhar esta série de perto. Apesar de não ser propriamente fiel aos livros (pormenor que me desilude até certo ponto), não consigo negar que me apaixonei pela série televisiva tal como me havia acontecido com os livros. Agora, já não consigo largar esta dupla. Sinto que o futuro será emocionante e que trará muitas surpresas. 
E de certeza que irei falar mais vezes delas aqui no meu cantinho. 

Até ao próximo Livros versus Tv, gostava de vos deixar com uma pergunta: 

Qual é a vossa série favorita? Aquela que não conseguem deixar de pensar, até que estreie uma nova temporada? Aquela que nos deixa ansiosos a cada novo episódio que estreia? 

2 thoughts on “Livros versus Tv #5

  1. Eu adoro Supernatural! Também me cansei no fim da 3ª temporada, mas comecei a ver de novo no AXN Black e a verdade é que adoro mesmo a série, principalmente o Castiel 😉

  2. A personagem do Castiel tem imenso potencial, estou muito curiosa para saber o que vai ser dele… Acho que o Misha tem um grande talento! 😀

Leave a Reply

