Desejo Subtil

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne. 

Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.

Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.

ISBN: 9789720043962 – 5 Sentidos (Porto Editora) / 2012 

Annabelle Peyton aparenta ser, à partida uma rapariga londrina vulgar, como tantas outras que existem na sociedade. Contudo, atrás da sua bela aparência, esconde muitas preocupações que prometem tirar-lhe o sono e a tranquilidade dos seus dias.
Isto porque após a morte do seu pai, a sua família foi deixada num estado financeiro que não é nada confortável. A sua mãe, Phillipa é obrigada a recorrer  a actividades alternativas para poder continuar a financiar a escola e a educação do seu filho Jeremy e dar oportunidade a Anabelle para tentar arranjar um marido.
No entanto, esta será quase uma missão impossível, pois não só Anabelle já tem 25 anos, muito velha pelos parâmetros da sociedade, mas a jovem também não possui nenhum dote que lhe permita arranjar um bom partido. 
A esperança para Anabelle está prestes a desaparecer, quando num baile, quatro mulheres, chamadas pela sociedade como sendo encalhadas, decidem juntar os seus esforços para que cada uma dela encontre um marido apropriado. E assim, nesta aventura, não só Anabelle vai encontrar 3 amigas para a vida mas também o seu amor. Mal sabia ela quem seria o terrível cavalheiro por quem ela se viria a apaixonar mais tarde…

Simon Hunt, filho de um talhante, nunca gostou das distinção social das classes. Ele nunca apreciou que os meninos ricos tivessem tudo o que dinheiro pode comprar sem sequer terem que trabalhar por isso. Por isso mesmo, decidiu fazer pela sua própria vida e tornou-se um homem deveras abastado, tudo devido ao seu trabalho e determinação. Há dois anos, quando conheceu Anabelle, percebeu que a única coisa que o dinheiro não lhe compraria era o amor e a felicidade. Simon, bem ciente de que Anabelle o odeia, decide usar as suas posses para fazer com que Anabelle fique atraída por si e assim consiga salvar a sua família da penúria. 
O que ambos ainda não perceberam foi que isto está longe de ser um jogo completamente inofensivo e as emoções fortes estão prestes a entrar em destaque e a destruir os planos de cada um, fazendo que eles se apaixonem perdidamente um pelo o outro.

Há algum tempo que não lia um romance de época. Este livro, Desejo Subtil, marca o início de mais outra série de romances do estilo. Já tinha ouvido falar maravilhas sobre esta autora, mas nunca tive o tempo ou a paciência para pesquisar sobre as suas obras. No entanto, fiquei contente por ter recebido a notícia que esta nova chancela da editora Porto Editora, iria estrear-se com Lisa Kleypas. 
Mais uma vez, a Tinkerbell do My Imaginarium deu-me a oportunidade de ler esta obra e não perdi tempo em ler o livro. A sinopse é bastante vulgar, portanto as minhas expectativas não eram muito altas. Já aprendi que este género de livros, com uma grande dose de entretenimento, geralmente nunca conseguem arrebatar-me de uma forma especial e portanto este não seria excepção à regra. 
De facto, não se revelou ser nenhuma obra de arte, mas contudo fiquei surpreendida com o enredo e com as personagens que a autora construiu. Para romance de época, esperava menos, muito sinceramente. E por isso mesmo, Lisa Kleypas revelou-se ser uma estreia que promete, num futuro próximo, voltar a satisfazer-me. 

A escrita da autora é muito agradável e gera nos seus leitores o efeito desejado – altos níveis de entretenimento, bom romance e um enredo paralelo que espicaça o interesse e a curiosidade de uma maneira saudável. Gostei muito da maneira como a autora desenvolveu o enredo, mas confesso que o que o romance me desapontou um pouco. Apesar de ter apreciado a forma como a autora construiu e explorou os seus protagonistas e personagens secundários, esperava mais do parzinho romântico que no início prometia ser estonteante. 
O snobismo inicial da Anabelle irritou-me um pouco e apesar de ela ter melhorado conforme fomos avançado na leitura, acho que nunca fiquei completamente fã da sua personalidade. Já o Simon me desiludiu porque não esperava que um homem tão determinado ficasse dois anos sentado à espera que as coisas sigam o seu rumo natural. Se queremos as coisas, temos de lutar por elas, porque elas não nos caem no colo.

Contudo, de forma geral, foi um livro que me entreteve e que me proporcionou algumas gargalhadas, risos e ainda alguns suspiros. Para um livro deste género, isto significa um saldo muito positivo. Por isso mesmo, posso dizer que vou, sem dúvida alguma, continuar a acompanhar tanto a série como a autora. Aprovada para momentos em que queremos ler algo romântico e divertido, mas não demasiado superficial. 



Advertisements

2 thoughts on “Desejo Subtil

  1. Já ouvi dizer que o segundo livro vai sair neste Verão 😛
    Espero que saia depressa, fiquei com curiosidade para saber como é que a história da Lillian vai ser! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s