Livros versus Tv #3

Inception, na ficção científica, é o acto de implementar uma ideia fictícia na mente de um indivíduo. Esta ideia é implementada entrando nos sonhos desse tal indivíduo, de tal maneira que a pessoa acaba por não conseguir distinguir a realidade da ficção. 
É o acto de criar uma realidade alternativa, com um certo objectivo. A pessoa que sofre esta acção, vê assim a sua mente invadida e embora a mente possa ter mecanismos próprios de protecção, acaba por se envolver demasiado nesta tal realidade alternativa. 


| wikipédia |
Há uns dias decidi ver este filme. Sinceramente, nunca me tinha chamado muito a atenção. São poucos os filmes de ficção científica que vejo, embora goste deste género.
Bem, nem fazia ideia do que estava a perder. Inception foi o melhor filme que já vi há muitos anos. É verdade.
Este filme é uma viagem pelo mundo dos sonhos completamente alucinante. Numa palavra, o filme está BRUTAL


O cast nem é dos meus preferidos. Confesso que nomes como Leonardo DiCaprio, Marion Cottilard, Ken Watanabe ou Ellen Page, não me dizem nada a não ser um ou outro filme que tenham feito e que não me recordo.
No entanto, os nomes Joseph Gordon-Levitt, Tom Hardy e Cillian Murphy já são outra história. De facto, foram estes três actores que me fizeram arriscar e ver o filme. 

Não podia estar mais agradecida. O filme está todo ele muito bem escrito, com um enredo fantástico. As imagens são das mais perfeitas que vi e os efeitos especiais estão maravilhosos. Não consigo ser menos elogiosa, porque este filme merece todos os elogios e muitos mais ainda. 
O final… bem, não irei contar nada, como é óbvio, mas é de deixar uma pessoa frustrada. Não há direito, que coisa… 

Este vai ser um filme que irei rever mais vezes, porque simplesmente não dá para ver uma vez e depois esquecer. Será um filme que me irá ficar na memória durante muito, muito tempo. Se o pudesse classificar, dar-lhe-ia 5 estrelas. Fascinante. A equipa está toda de parabéns, é uma criação absolutamente genial. 


| daqui |
Corram a ver o filme! Do que estão à espera? Vão adorar… nem sabem o que estão a perder. O mundo dos sonhos e a ficção científica encontram-se, em Inception, de uma forma brilhante e inesquecível. 
Ainda estão a ler isto?! Toca a ir ver/rever este belíssimo filme. 

| daqui |


Título do filme: Inception (A Origem – 2010)
       

5 thoughts on “Livros versus Tv #3

  1. mal saiu um ficheiro decente baixei o filme…e até hoje tenho-o no pc à espera de ser visto. pois e já passaram pelo menos 2 anos –' tenho mesmo de o ver.

  2. Eu sou muito suspeita a falar deste filme! Adoro Christopher Nolan. Acho que ele tem um estilo único e os seus filmes são impecáveis a nível visual. Quando ouvi falar em Inception fiquei logo animada. Ainda por cima, o homem começou a recrutar actores que eu gosto e pronto, fiquei desejosa de o ver. Não me desiludiu. Fui ao cinema e não houve um momento em que não estivesse na beira da cadeira. E o fim? Será real ou sonho? Acho que nunca vamos saber. Filipa, já viste Prestige do mesmo realizador? É baseado num livro e é sobre o ilusionismo com Christian Bale e Hugh Jackman.

  3. O filme está fabuloso, do início ao fim… mas realmente aquele final é de deixar uma pessoa completamente louca… eu tenho quase a certeza que o pião ia cair😛 eheheh
    Já tenho esse filme na lista para ver!😀
    Agora fiquei com ainda mais curiosidade!

Leave a Reply

