O Sol da Minha Vida

Mais um estrondoso sucesso de Catherine Anderson, cujos livros são êxitos mundiais, com leitoras fiéis que querem ler mais obras da autora em português. 
Há cinco anos, a vida de Laura Townsend ficou quase destruída devido a uma lesão cerebral que lhe afectou enormemente a fala e a forçou a abandonar uma brilhante carreira. No entanto, apesar das dificuldades, ela nunca perdeu o espírito luminoso. Agora tem um bom emprego numa clínica veterinária – e um lindíssimo patrão que enche o seu coração de sonhos. Mas o veterinário Isaiah Coulter merece uma mulher que consiga estar à sua altura. E Laura conclui que, por vezes, amar um homem significa deixa-lo seguir o seu caminhos… 
Quando Isaiah contratou Laura, não estava à espera de uma tão grande lufada de ar fresco. 
Impressionado pelo seu toque – e assombrado pela sua beleza – Isaiah apaixona-se. E move o Céu e a terra para lhe demonstrar que ela é a mulher que ele mais precisa – a única que conseguirá trazer o Sol para a sua vida. 


ISBN: 9789725600585 – Arcádia / 2011

A minha experiência com as obras de Catherine Anderson já se pode considerar algo extensiva. Com 7 livros dela lidos até à data, já sei muito bem do que vou encontrar quando pego numa obra desta autora. E até agora, nunca fiquei desiludida. 
Quando peguei neste O Sol da Minha Vida, que é o sexto volume da série “Kendrick/Coulter/Harrigan” sabia o que ia encontrar e sabia também o quanto ia apreciar esta obra.
Por isso mesmo, tento espaçar ao máximo a leitura dos livros de Catherine Anderson, porque são para mim pequenos tesouros para serem apreciados quando eu tenho a certeza que estou no estado de espírito correcto. 
Quando estou em baixo, estes livros conseguem sempre animar-me. Quando não tenho vontade de ler, basta-me que leia algumas linhas de qualquer romance da autora. 
Quando preciso de um romance que me faça sonhar, estes livros serão sempre a minha primeira escolha. 

Isto tudo porque as histórias que Catherine Anderson são tudo menos vulgares. Claro que vocês poderiam argumentar que romances é o que não falta por este mundo literário, mas para mim, não há romances iguais a estes. Os enredos de Catherine são inspiradores e tocam fundo na sensibilidade de cada um de nós. Talvez porque é normal encontrarmos nos seus livros assuntos polémicos, difíceis e algo pesados emocionalmente. A verdade é que a autora é sempre bem sucedida ao emocionar o leitor e a conquistar o coração de cada um. 

O romance de Isaiah Coulter e Laura Townsend não ficou atrás de nenhum outro livro que a autora já tenha escrito. Foi uma história que me preencheu de uma maneira inexplicável e que me impediu de me largar o livro desde ontem. Um enredo altamente viciante, uma escrita a que já estou habituada…. enfim, não poderia realmente pedir mais nada neste livro. Satisfez-me de uma maneira que há muito um livro não fazia e por muitos livros que leia da autora, este sentimento continua de obra para obra, a repetir-se.

Apesar de a parte de suspense ter sido mais que previsível desde o início, não posso dizer que tenha sido um ponto desagradável no livro. Como sempre, Catherine nunca me falha.



    



4 thoughts on “O Sol da Minha Vida

Leave a Reply

