Sugestão Literária – Março

 Este mês pretendo aguçar o vosso apetite com uma sugestão que espero que vos agrade. Para quem gosta de romance histórico, vai ter a oportunidade de conhecer uma sugestão bastante adequada. 

A verdade é que a obra que vos vou apresentar foi uma leitura recente, de uma autora que ganhou desde o primeiro livro que li dela, um lugar especial no meu coração. E este livro, foi uma surpresa do início ao fim e preencheu-me por dentro. 
Todas as vertentes do livro foram um fascínio: a vertente história, o romance, a ficção – tudo se ajustou e foi um regalo para todos os meus sentidos. 
Só tive pena que o livro acabasse tão depressa, apesar das suas 527 páginas.

Bem, para quem lê em inglês convido-vos a espreitarem a obra e ver se vos interessa. 
Mas para quem não lê em inglês, não vale a pena desesperar já, porque é já este ano que as Edições ASA irão publicar esta obra, portanto há que ter paciência, porque as boas apostas estão aí. 

Deixo-vos aqui a capa, a sinopse e ainda a minha opinião sobre a obra:



Sophia's Secret When bestselling author Carrie McClelland visits the windswept ruins of Slains Castle, she is enchanted by the stark and beautiful Scottish landscape. The area is strangely familiar to her but she puts aside her faint sense of unease to begin her new novel, using the castle as her setting, and one of her own ancestors, Sophia, as her heroine. Then Carrie realises her writing is taking on a life of its own and the lines between fact and fiction become increasingly blurred. As Sophia’s memories draw Carrie more deeply into the intrigue of 1708, she discovers a captivating love story lost in time. After three hundred years, Sophia’s Secret must be told.





Eu estou tão entusiasmada que nem sei muito bem o que dizer… Não vale a pena estar a falar sobre a história em si, porque a sinopse é bastante explicativa e fidedigna. 

Este livro foi especial. Tal como foi o Shadowy Horses, o primeiro livro que livro que li desta autor. Na altura, fiquei realmente impressionada com o livro, porque achei que era uma história de amor tão fofa que não havia maneira de resistir…

Bem, o Sophia’s Secret é igual, mas com a vantagem de ser fofinho e irresistível ao quadrado. 


O livro está estruturado de uma forma brilhante, muito bem pensada, não deixa o leitor confuso e para mim, tanto o passado como o presente têm importância. Claro que a parte do passado acabou por ser a mais importante, até porque fiquei realmente interessada na temática da independência da Escócia, até que depois andei pela internet à procura de mais informações. Adorei aquelas conspirações todas e eu sempre gostei de história, especialmente no que toca à história do Reino Unido, portanto foi uma situação win-win. 

Todas as personagens estão muito bem trabalhadas e é giro verificar algumas semelhanças entre algumas personagens do presente e do passado. Aliás, esta autora está a mostrar-se muito inteligente na criação dos personagens. Ficamos sempre com um soft spot por eles, mesmo que seja subtil. 


Bem me parecia que fazia bem em entusiasmar-me com esta autora. Tinha fé… 

Agora é que vou ler todos os livros dela, já que já estou no bom caminho. Não posso garantir que vocês vão gostar, mas eu cá espero que sim, este é mesmo daqueles livros tão fofinhos que valem a pena. E 527 páginas parece que se revelaram poucas. Com histórias de amor destas, eu não me importava de ter mais umas páginazecas. 


Ainda mais porque às tantas eu criei uma teoria, ou melhor, um caminho que eu tive esperança que a autora seguisse e quando cheguei à conclusão que o ela tinha feito mesmo aquilo que eu esperava, não fiquei chateada por eventualmente poder ser óbvio, mas fiquei ainda muito mais emocionada. 

Enfim, só vos posso dizer para lerem o livrinho e virem comentar, porque agora curiosa para saber a vossa opinião estou eu.


6 thoughts on “Sugestão Literária – Março

  1. Fiquei entusiasmada com a tua opinião e comentários iniciais. Vou esperar que a ASA lance cá para fora este romance que, sinceramente, algo mais na vertente histórica, prefiro ler em PT. 🙂

  2. Eu também acho que sim. Ultimamente, a ASA tem estado com lançamentos fantásticos! Tanto numa área mais juvenil e real, como é o caso do “Esc@ndalo” e do “À Procura de Alaska” como na parte histórica. Também vão editar, se não estou em erro, “The Girl on the Cliff”. Conheces? Fiquei super entusiasmada com a sinopse.

  3. Pedacinho, conheço os 2 primeiros; aliás as opiniões ao primeiro são muito boas e ao segundo também (vou ficar também à espera de ler a tua). O último que referiste não conheço, mas vou pesquisar, o título é muito giro e despertou-me a curiosidade! 😀

Leave a Reply

