Estados de Espírito #9

Nos últimos tempos, tenho passado por uma fase pouco virada para os livros. Claro que continuo a ler todos os dias, mas o meu ritmo normal de leitura não está no seu estado normal e isto tudo reflecte-se no movimento do blogue. Agora que já me sinto a voltar ao meu estado usual, embora lentamente, não tenho estado totalmente parada. 
A verdade é que o meu foco acabou por se virar para as séries que têm andado a ser negligenciadas por mim e que também são um vício para mim, tal como é a literatura.

Assim, tenho que ser honesta e aferir que a alteração de foco até foi bastante positiva e permitiu-me pôr em dia várias coisas que andavam há muito atrasadas. Como a vida é feita de escolhas, há que ir mudando a direcção dos nossos interesses, porque infelizmente as 24 horas diárias revelam-se mais que insuficientes para fazermos tudo aquilo que planeamos. 

No entanto, não poderia estar mais satisfeita neste momento. Todos nós, seres-humanos passamos por ciclos e no último mês eu passei por uma fase que até calhou bastante bem. 

Agora que sinto que a minha disposição está a voltar ao seu eixo normal, e acho que poderei fazer isto mais vezes – não posso concentrar-me exclusivamente numa das minhas paixões. 
As minhas duas grandes indulgências: séries e livros vão ter que arranjar maneira de se coordenar melhor e de conviverem de maneira saudável. 

Posto isto, quero deixar-vos com a imagem perfeita para ilustrar este meu estado de espírito!



| daqui |
5 thoughts on “Estados de Espírito #9

  1. Eu estou num ponto semelhante, os livros e as séries prendem-me. Para não negligenciar ninguém, adoptei um sistema que até hoje tem funcionado.
    Regra geral, todos os dias vejo um episódio de 2 séries à minha escolha e dedico 1h30 à leitura.
    Espero que também consigas encontrar o sistema que mais te favoreça 🙂

    Boas leituras

  2. Mafi says:

    óbvio que compreendo e secalhar desligar-me um bocadinho da leitura não me fazia mal nenhum. Eu tenho dezenas de séries, algumas com várias temporadas e centenas de episódios para ver.

    E depois há os filmes…uma lista bem longa.

    Que andaste a meter em dia? 😉

  3. Deixa-me cá ver se a lista me sai toda bem explicadinha:

    Voltei a ver Bones desde o início de tudo, até ao último episódio que saiu nos States;
    Supernatural também;
    Vi a 6ª temporada de Dexter, mas vou desistir de ver esta série que já me chateia;
    Actualizei o Once Upon a Time;
    Vi o primeiro episódio de American Horror Story;

    Vi uma cambada de filmes que tinha para aqui há imenso e ainda consegui rever alguns dvd's muito queridos que tenho aqui 😛

Leave a Reply

