Estados de Espírito #7

|daqui|

É ou não é verdade? Somos uns afortunados, nós, aqueles que para quem os livros são uma parte indispensável da vida.
São os nossos melhores amigos, são aqueles que nos fazem rir quando estamos tristes, aqueles que mesmo que não lhes liguemos nenhuma, sabemos que eles estão lá para nós em qualquer altura.
Fazem-nos sonhar, roubam-nos o coração, levam-nos a trabalhar a imaginação… 
Existem aqueles que estão num canto especial do coração, há outros que apesar de serem indiferentes, não nos conseguimos desfazer deles. Há aqueles que têm capas que convidam à sua leitura, existem aqueles que têm uma capa feia, mas que escondem lá dentro verdadeiros tesouros. 
São uma constante na vida, mesmo que estejamos vários anos sem pegar num livro para ler como forma de lazer.

Porque nós podemos esquecer-nos deles, mas eles nunca se esquecem de nós. 

  
5 thoughts on “Estados de Espírito #7

  1. Mafi says:

    Eu então durmo com muitos! *não soou muito bem* xP o que quero dizer é que quando durmo, logo ao meu lado, na mesa da cabeceira tenho neste momento 3/4 livros que também dormem comigo.E como leio vários ao mesmo tempo, vou sempre com muitas histórias para o sono, chegando a sonhar com estas. 🙂

    Adoro os meus livrinhos, são os meus bebés..estão lá sempre para mim. 😀

  2. Adorei e imagem e adorei o teu texto.
    É mesmo isso! Nunca estamos sozinhas tendo um livro connosco!
    Na mesinha de cabeceira está o livro que ando a ler, e quando saio de casa ele segue comigo na minha bolsa, para me ajudar a superar alguns momentos do dia (principalmente as esperas no metro).
    Grandes amigos que nós temos! :p
    Beijinhos e boas leituras!

Leave a Reply

