E Se Fosse Verdade

Este livro foi a minha estreia com o autor Marc Levy. Nunca antes tinha sentido curiosidade para ler as obras deste autor, mas quando me deparei com este livro e soube que tinha sido adaptado a um registo cinematográfico decidi apostar, com este livro de bolso, no autor. 
Confesso que estava um pouco receosa (ainda que não muito) pois eu tenho uma espécie de ritual e esse caracteriza-se por ler o livro primeiro, ver o filme depois. Isto tudo porque quando acontece ver o filme antes, o livro já não me parece tão bom. 
No entanto, não me mostrei muito receosa porque quando tentei pensar no filme, não me conseguia recordar dos pormenores deste. Apenas me recordava dos nomes e caras dos actores, o que para mim se revelou um indício excelente para o início desta leitura. 

Este livro conta-nos a história de Lauren – interna de medicina no Memorial Hospital – e Arthur – um arquitecto. 
Lauren ia passar um fim-de-semana fora quando sofre um acidente de viação muito grave. Acontece que Lauren entra em coma e não existem previsões de quando esta condição pode durar ou como irá afectar Lauren. No entanto, cerca de seis meses depois, a mãe de Lauren decide alugar o apartamento a um jovem arquitecto, pois Lauren ainda continua no seu estado comatoso, sem nenhuma alteração.
E é quando Arthur decide ir tomar banho que encontra Lauren no seu armário. Arthur recusa-se a acreditar em Lauren, até ao momento em que juntos vão ver o corpo de Lauren ao hospital. 
Inexplicavelmente o espírito de Lauren separou-se do seu corpo e Arthur é a única pessoa no mundo (que ela conheça) que a consegue ver, ouvir e tocar. Assim, Arthur decide ajudar Lauren a tentar encontrar uma solução para o seu estado, mas quando Lauren descobre os médicos estão a tentar convencer a sua mãe para executar eutanásia, Lauren e Arthur têm de cometer uma série de delitos para impedir que o processo vá para a frente, até que eles encontrem uma solução para Lauren. 

O livro é recheado de momentos cómicos. As personagens são todas muito divertidas e as situações que elas vivem são toda muito cómicas. O enredo é igualmente doce e divertido. A escrita do autor é muito agradável e fluída e o livro leu-se em muito pouco tempo. 
Adorei a ideia que o autor aqui criou e a sua execução foi bem sucedida. 
O final do livro deixa tudo em aberto e foi com grande rapidez que peguei no livro que dá seguimento a esta história que é tanto frustrante quanto bela. 
Assim, posso auferir que a experiência foi positiva e será com prazer que irei continuar a seguir de perto os lançamentos deste autor.

Uma história de amor original, divertida e inspiradora. Se é disto que andam à procura, a solução é ler este livro. 



Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s