Olhos Brilhantes

Este é o quinto livro de uma série. É o sexto livro que leio da autora. E simplesmente, não me consigo fartar. Embora já consiga identificar, por vezes, a “fórmula” dela, esta é uma característica que continua a agradar-me sobremaneira. Esta série, intitulada “Kendrick/Coulter/Harrigan” que fala sobre 3 famílias, tem sido uma descoberta maravilhosa a cada livro que passa. Está certo que apenas conheço ainda as duas primeiras famílias, mas a curiosidade é tanta, que só me apetece ler tudo de seguida. A cada livro que leio desta autora, cada qual me marca de uma maneira diferente e para mim, todos acabaram por se tornar especiais à sua maneira. 

Até agora, sempre resisti a ler tudo de seguida, porque são livros que gosto de ler quando estou na disposição correcta, de maneira que os possa apreciar no seu esplendor. São livros ternurentos e cheios de sentimento, pelo que adoro guardá-los para momentos especiais.

Este quinto livro, conta-nos a história de Zeke Coulter, o segundo irmão mais velho dos rapazes Coulter. Zeke é um homem solteiro, que comprou uma quinta e vive despreocupado, cultivando a sua horta e sem problemas de maior. Até um dia que chega a casa e vê a sua propriedade vandalizada. Quando vê o culpado a fugir – um rapazinho ainda pré-adolescente – vai atrás dele, até chegar à casa dos seus vizinhos. Parece que o culpado pelo vandalismo na sua casa é o filho da bela e atraente Natalie. 
Sem possibilidade para pagar os estragos que o seu filho fez, Zeke propõe que o rapaz beligerante trabalhe para pagar as suas acções.
Mas nem tudo corre como Zeke esperava. Quando menos espera, os seus sentimentos por Natalie e pelos seus 2 filhos começam a desabrochar e ele acaba por encontrar uma família onde nunca esperou encontrar.  
No entanto, nem tudo é um mar de rosas e quando o ex-marido de Natalie é assassinado, a polícia começa a olhar para Natalie como a suspeita do crime. Nesta situação nem o amor de Zeke a poderá salvar. Ou poderá? Poderá Zeke encontrar em Natalie e nos seus 2 filhos a família que sempre quis, mesmo não sabendo?

Como já disse anteriormente, já estou mais que familiarizada com a escrita da autora. Contudo, esse pormenor acaba por ser uma vantagem quando, mesmo com a mesma fórmula, a autora consegue deliciar-me a cada um dos seus livros. Não me canso dos seus romances que com um toque de mistério conseguem cativar-me e emocionar-me. Os livros desta autora são sempre lidos sofregamente, porque dificilmente tenho vontade de me separar destes.  
É sempre com muito entusiasmo que pego em obras desta autora, porque até agora não me consegui desiludir com nenhuma. Sei o que esperar, sei o que vou encontrar e isso torna sempre a descoberta maravilhosa e sem receio de as minhas expectativas saírem furadas. 
Com personagens inspiradoras e um enredo cativante, este é mais um sucesso garantido.

Assim sendo, basta-me dizer que esta é outra história comovente e muito inspiradora que nos faz reflectir sobre as vicissitudes da vida. Quando tudo parece correr mal, eis que existe uma solução, um refúgio. A lição que retiro deste livro é que nunca se deve desistir dos nossos sonhos ou objectivos, porque a determinação será recompensada, mais cedo ou mais tarde. Temos é de lutar para alcançar os nossos sonhos.

Mais um livro fantástico da autoria de Catherine Anderson.




Como curiosidade, poderão ver aqui as opiniões aos livros anteriores (por ordem de publicação):



      

4 thoughts on “Olhos Brilhantes

  1. Olá

    Eu comprei um pack com dois livros desta autora. Nunca li nada dela e não sabia que pertenciam a uma série. Os livros são Domador de Paixões e O Sol da Minha Vida. Achas que devo ler os outros primeiro, ou dá para ler bem sem os anteriores?

    Obrigada

  2. Olá Ana,

    Os livros dão para ler sem qualquer ordem, na minha opinião. No entanto, eu por piada, leio as séries sempre por ordem.

    Mas os livros lêem-se bem individualmente! Força, boas leituras😀
    Depois vem dizer se gostaste, se assim tiveres disponibilidade. =)

Leave a Reply

