Silver Bay – A Baía do Desejo

Opinião:

Já há algum tempo que queria ler um livro de um autor que seja uma novidade para mim. Eu gosto imenso de diversificar ao máximo as minhas leituras, pelo que, quando este livro me foi oferecido, fiquei contente com a prospectiva de poder descobrir uma nova autora.  E esta foi mais outra doce descoberta. 
Confesso que já tinha lido algumas opiniões sobre esta autora que são claramente positivas. No entanto, nunca tive oportunidade de adquirir nenhuma das três obras que se encontram publicadas em Portugal. Como já disse, foi com satisfação que peguei neste livro para o livro, convencida de que iria ser uma boa descoberta e que a mesma me iria satisfazer sobremaneira. Não me enganei.
Jojo Moyes revelou-se uma autora que vou ter em conta nas minhas compras futuras. Tanto que já tenho “O Violino da Noite” para ler e a outra obra publicada, na lista de desejos. 
A escrita da autora revelou-se agradável e cativou-me desde o início. Esperei ser surpreendida e foi isso mesmo que acabou por acontecer. A autora apresenta-nos nesta obra, um enredo comovente e atraente que agarra o leitor sem qualquer dificuldade. O facto de a autora ir falando sobre o ponto de vista das várias personagens importantes na histórias, foi uma vantagem. Nunca tinha tido o prazer de ler um livro, em que o narrador fosse assim tão mutável. E foi uma diferença que resultou maravilhosamente. Acabei por me sentir mais próxima de todos os acontecimentos e do próprio narrador e, mais facilmente senti empatia com os personagens que fazem parte desta obra. 
Tiro o meu chapéu à autora que arriscou e conseguiu ganhar, sem sombra de dúvida.

O cenário deste livro é algo que o torna mágico também. Quem já tiver lido o livro, percebe porquê  e sem qualquer receio, concordará comigo. Quem ainda não teve a oportunidade de ler este livro, é aqui que vos desafio a lerem, embora faça a reserva de que esta, não é uma obra para todos os gostos. Haverá quem goste do livro, haverá quem goste “assim-assim” e haverá certamente, aqueles que nada de especial poderão retirar do livro. 
Para mim, há sempre algo a retirar de qualquer leitura, seja esse algo um aspecto positivo ou negativo. Este caso, foram várias as coisas positivas (felizmente) que retirei.
  
 Silver Bay – A Baía do Desejo, conta-nos uma história passada numa localidade sossegada na costa de Austrália. É uma história comovente sobre segredos, perdas, descobertas e famílias. É sobre a vida. É sobre as escolhas que podemos fazer na vida, tanto para o bem como para o mal, e aprender a saber viver com essas escolhas. 
Foi um livro que me tocou e que me comoveu. 

A autora vai, assim, ficar debaixo das minhas atenções. Confesso que estou algo ansiosa para ler os outros livros que já foram publicados. Espero que aí venham boas surpresas.


4 thoughts on “Silver Bay – A Baía do Desejo

Leave a Reply

