Opinião – Vingança

Opinião:

E já acabei o segundo volume da série Fever, da autora Karen Marie Moning. Foi num instante que li este livro. De facto, de um dia para o outro, devorei as páginas deste volume que me deixou com uma opinião ainda melhor da série. Se o primeiro livro não me tivesse conquistado, este decerto tê-lo-ia feito.
Não posso deixar de mencionar o quão impressionada estou com este estilo de escrita. A meu ver, a autora encontra-se francamente no seu melhor e não deixa os seus leitores descansarem enquanto o livro não estiver acabado. Isto porque ela construiu aqui um mundo verdadeiramente interessante e com seres que apelam verdadeiramente à minha curiosidade. Além disso, a autora baseia-se fortemente na cultura Celta, que é outra coisa que me fascina. Assim sendo, todos estes factores juntos num livro , fazem-no por demais apelativo, e é por isso mesmo que me encontro a ler a série quase de forma compulsiva.
Antes de mais, quero relembrar que podem ver a minha opinião sobre o primeiro volume – Anoitecer – aqui.

Este livro, “Vingança” trouxe-nos algumas mudanças, trouxe-nos mais conhecimento acerca do universo que a autora construiu e traz-nos a nós leitores, mais ansiedade.
A autora consegue de forma maravilhosa agarrar o leitor às suas descrições. O humor continua bastante presente nesta série, mas o que falta à outra série, a autora compensa nesta. Falo nomeadamente do tom mais sério que a autora deu à série Fever, falo também da exploração mais abrangente à cultura Celta, falo de um enredo mais cativante e desafiante para o próprio leitor, que dá por si mergulhado nos acontecimentos e dá por si sedento de obter mais conhecimento acerca do que está a decorrer com os personagens e com o universo que nos conquistou.

Embora em termos de enredo e evolução da história, não tenha havido grande diferença entre os dois volumes que já li, já se notou uma evolução nas personagens, principalmente nos dois personagens cruciais: Barrons e Mac.
Mac continua a tentar adaptar-se à nova realidade que é a sua vida em Dublin e continua desesperadamente à procura de vingança pelo assassinato da sua irmã Alina.
No entanto, Mac depressa dá por si envolta em mais segredos e mistérios do que aqueles que consegue compreender por si mesma e acaba por não saber em quem pode confiar, visto que dificilmente se percebe quem são os bons e quem são os maus nestes livros cheios de adrenalina e emoção.


Reforçando a ideia de que este segundo volume não ter trazido grandes revelações acerca de todos os mistérios que já se encontram introduzidos na trama, oferece aos seus leitores uma dose de adrenalina e mistério bem mais intensa, bem como a introdução de questões pertinentes que deixam o leitor completamente viciado nestes livros. Claro que apenas poso falar por mim, mas creio estar a fazer passar da melhor maneira o meu entusiasmo, porque este livro foi o que classifico de uma boa leitura, completa e que me satisfez. Proporcionou-me bons momentos, tal como também me proporcionou momentos de angústia, mas no geral, foi um livro que me envolveu totalmente e é isso que pretendo sentir ao ler um livro. Pode não ser um livro para todos os gostos, mas certamente agradará a quem gostar do género literário de fantasia urbana.

É também por isso que lamento a decisão da editora responsável por estes lançamentos, que não irá apostar mais nesta série. Permiti-me contactar as Edições Contraponto quanto a esta questão e aproveito para vos deixar o que me foi respondido:

Boa tarde,
Li os dois livros publicados pela Contraponto da autora Karen Marie Moning e ao fazer mais pesquisas soube que faz parte de uma série.
Queria informar-me se a editora pretende publicar os restantes 3 livros da série Fever?
Obrigada.
Cumprimentos,
Filipa —-

Cara Filipa,
Agradecemos desde já o seu contacto.
Quanto à sua questão, não está prevista a publicação de mais livros da série Fever, de Karen Marie Moning, dado que os resultados dos primeiros livros não nos permitem continuar a publicar os livros seguintes, ao contrário daquilo que eram as nossas expectativas.
Publicamos várias sagas na Contraponto que estão a correr bem, e esperávamos que a da KMM, tendo um grupo de fãs tão fiel, tivesse igualmente bons resultados o que infelizmente e para grande tristeza nossa não aconteceu. Lamentamos desapontar as fãs da autora e compreendemos a sua desilusão.
Com os melhores cumprimentos,
Catarina —-
Direcção de Internet

Apesar de tudo, eu continuarei a seguir a série e sinto-me feliz por ter adquirido os 5 livros que completam a série em inglês, pelo que depois de concluída a leitura deste segundo volume avancei já para o livro seguinte com o qual espero não ficar desiludida. Provavelmente não irei postar as minhas opiniões no blogue, devido não ir de encontro aos objectivos que tenho para este meu espaço que é falar e opinar obras que se encontram publicadas em Português.




4 thoughts on “Opinião – Vingança

  1. Será que as pessoas não compram porque… oh, não sei, um livro com menos de 300 páginas custa 18 euros? É só uma ideia.😛

    Também gostei bastante do primeiro livro, que adquiri com descontos na Bertrand há uns anos, mas o resto comprei em inglês. Os preços dos livros em Portugal são quase proibitivos. Por mais que uma pessoa seja fã, é difícil dar este dinheiro todo por um livro tão 'magrinho'. Até por um livro de 400 páginas seria custoso.😛

  2. milu reis says:

    Acabei de sofrer um desgosto ao saber desta notícia dado que tenho estado á espera da continuação da série á mais de um ano e como não sei inglês…

  3. Tens razão Slayra… É um exagero de preço, mas confesso que das Edições Contraponto já estava à espera de tal coisa.
    Só agradeço ler bem em inglês, tenho muito mais oferta a óptimos preços.😀

    Milu, fico triste por ter sido eu que te anunciei as más notícias, mas a verdade é sempre melhor do que a ilusão. Também fico triste que não apostem nesta série, é uma vergonha que série após série, continuem a deixar as coisas a meio.

  4. Olá Filipa, em primeiro lugar parabéns pelo blog! Em segundo concordo completamente com a tua opinião acerca desta série, adoro-a e fiquei francamente desiludida quando há um ano disseram-me que não iam publicar o resto. A minha curiosidade era tanta que acabei por ler os restantes 3 livros em e-book, apesar de não gostar de ler no computador não arrependi-me, valeu o esforço, é uma série muito boa e original, recomendo a todos.

Leave a Reply

