Opinião – Amores Proibidos

Opinião:

Eu adoro esta autora, verdade seja dita. Já não é o primeiro livro dela que leio, nem o segundo, nem o terceiro. É sim, o nono livro que leio desta autora e da qual não me consigo cansar. Está certo que cada livro tem o seu significado especial e há certamente livros que aprecio menos e outros há que aprecio mais, mas regra geral, passo sempre bons momentos com estas comédias que me metem bem-disposta e leio sempre estes livros em menos de um fósforo, passo a expressão.
Este não foi, claramente, excepção. É mais um livro divertido da autora, com bastante humor e que serve exactamente o seu propósito.
As minhas expectativas não saíram furadas, porque ao longo de tantos livros já lidos da autora, já sei muito bem o que esperar, pelo que nunca estou à espera de ser surpreendida. Já conheço o estilo da autora, por isso é que fica mais fácil apreciar estes livros sem depois correr o risco de ficar desiludida com os acontecimentos do enredo. 
A autora, a meu ver, tem uma particularidade séria e difícil com os finais dos seus livros. Para quem conhece a autora, não é novidade nenhuma o facto de ela fazer finais algo trapalhões e sem dúvida muito apressados. De qualquer maneira, não é esta tal característica que me desanima a leitura. Como já disse, insisto comigo mesma para não criar expectativas altas. Garanto que funciona. De facto, até acabo por apreciar melhor a obra de entretenimento que a autora cria.
Este livro em particular, acabou por não ser dos melhores que já li da autora e decerto não vai ficar na minha lista dos favoritos. Isto porque há uma certa condição em todas as personagens que aparece bastante regularmente durante todo o enredo e acabou por me não me agradar da melhor maneira. 

Quem já leu o livro decerto deverá ter reparado nessa condição de que falo, que é estranhamente comum em praticamente todos os casais que fazem parte desta aventura humorística. 

É sempre com entusiasmo que leio os livros desta autora porque me fazem sentir bem, embora não se possam considerar obras de arte. São divertimento puro e servem o seu propósito com excelência. Além disso, a escrita da autora é por demais fluída, o que acaba por tornar a experiência ainda mais positiva. Assim, concluo que embora já tenha lido melhores livros da autora, “Amores Proibidos” acabou por me divertir na mesma e proporcionar momentos de descontracção, onde posso mergulhar na vida dos personagens e fazer parte das aventuras e desventuras, com muito humor.




2 thoughts on “Opinião – Amores Proibidos

  1. Gosto da autora mas confesso estar com uma certa dificuldade em iniciar a leitura deste livro. Não sei se foi pela sinopse que não me chamou tanto como anteriores romances dela, se pelas opiniões (poucas) que li referentes a ele e que não inspiram muita confiança… sinceramente, desconheço mesmo a razão no entanto vou tentar fazer o que aconselhas – pegar na história sem qualquer expectativa. Adorei o livro anterior – “Encontro Inesperado” – e achei a sinopse do “Pura Malícia” deliciosa, contudo, já me proibi de ler o seguinte antes de “Amores Proibidos”. Vamos a ver…

Leave a Reply

