Opinião – Romance Atribulado

Opinião:

E…já li.
Com este livro, tenho finalmente as leituras em dia no que toca a esta autora. Sobre o livro Romance Atribulado, não é dos meus livros favoritos.
No entanto, a autora conseguiu mais uma vez criar uma história bem-humorada, divertida e leve que se lê num instante. A escrita dela é tão fluída e descomplicada, que as páginas passam a correr e nem damos por elas passar.
A mim acontece-me sempre isto nos livros dela.
Gostei das personagens mais uma vez. O casal principal foi o grande favorito e o seu romance teve os seus altos e baixos.
Depois, também houveram as personagens que eu não gostei. Não gostei da Hester. Achei-a uma aparvalhada e nem merece o rapaz que tem.
Sobre a Orla, bem, gostei da iniciativa da autora de criar um enredo a falar sobre uma autora. Acho que quem gosta de livros, também gosta de ler sobre assuntos que estejam relacionados com o livro.
Dei por mim a imaginar-me no lugar da Orla e a ter esta espécie de ideias, a coordenar-me para escrever um livro que se têm de entregar até um certo prazo.
Gostei de ler sobre essas coisas todas.

De resto, acho que não se pode dizer muito. Com 8 livros que já li da autora, acabo por esperar sempre a mesma coisa. E não há muito que se possa dizer, no entanto.
Estes livros não são obras-primas, podem deixar algumas em aberto, mas no final servem sempre para o mesmo objectivo. E acabam por todas as vezes o atingir, que é divertir os leitores com umas horas bem passadas de leitura.
Leave a Reply

