Opinião – Resistir ao Amor

PODE CONTER SPOILERS

Opinião:
Já acabei este livro. Está a competir lado a lado com o livro A Pensar em Ti, pelo lugar de preferido.
Mas senti que estava completo, este livro. Não deixou nada em aberto, se bem que eu gostaria que o livro tivesse mais umas páginas para se ver alguns casais.
Nomeadamente, o Den e a Nuala. Gostaria de ter visto o Den a ter a sua hipótese de felicidade.Quer dizer, eu sei que provavelmente eles ficaram juntos, mas teria sido ver mais qualquer coisa sobre eles.
Mas também para saber mais sobre o futuro da Marcella, pelo qual fiquei bastante contente.

Estes livros são fantásticos. Mesmo que não sejam perfeitos e às vezes deixem algum pormenor solto, são uma fonte de divertimento pura e de boa disposição. Quando me sinto em baixo, penso logo nestes livros. Passa-se uma tarde bem passada, com os enredos e as personagens que a autora cria.
E só por esse facto, a leitura destes livros já valem a pena.

Gostei bastante deste livro. Tem uma vertente mais dramática do que estamos habituadas a ver na autora, mas nem por isso, o livro é pior. Aliás, na minha perspectiva até foi um livro bem mais intenso e interessante.
Também neste livro, encontramos personagens femininas mais sensatas e menos amalucadas, no sentido em que não andam a pular de relação em relação. Também foi um ponto bastante positivo.

As cenas divertidas não faltaram, como era de esperar.
Também gostei que a Jill tivesse introduzido as duas crianças como personagens bastante activos nesta história. Foram mais uma grande fonte de boa disposição, gargalhadas e risos.

Assim continuo fã desta autora que ainda não me conseguiu desiludir. Parece que afinal já consegui ultrapassar o trauma que foi a minha primeira experiência com ela, que foi com o livro A Felicidade Mora ao Lado. Embora a culpa não tenha sido efectivamente da autora, mas não consigo pensar num final diferente a não ser naquele que eu li, mas que não era o final efectivo e verdadeiro.
Felizmente, que isso já passou há muito e agora sempre que me quero rir durante uns bons momentos tenho os livros da Jill.
Apenas me falta ler 1 livro dela que tem o título de Romance Atribulado, que conto ler em breve, para ficar com as leituras desta autora em dia.

Mais uma vez, um livro fabuloso, que mistura lealdade entre família, amor, perdas, desgostos, mas tudo com um humor fantástico e um final feliz.

2 thoughts on “Opinião – Resistir ao Amor

  1. Gostei de ambos, embora este “Resistir ao Amor” tenha ficado na memória, por ser um estilo diferente. É engraçado na mesma, mas ao mesmo tempo mais sóbrio e com um enredo, digamos, mais sério. Foi uma boa leitura e é um dos meus preferidos dela 😀

Leave a Reply

