Opinião – Doce Vingança

PODE CONTER SPOILERS

Opinião:
Aqui está a terceira crítica que fui desenterrar dos meus arquivos.

Acabei agora de ler o livro. Foi muito bom e gostei muito. Passa a ser o meu segundo favorito, logo a seguir ao livro A Pensar em Ti.
Sinceramente, não comecei muito bem com esta autora, mas ainda bem que fui persistente. Esperemos que os livros dela me continuem a surpreender e agradar.

A história começou bem, foi desenvolvendo sempre muito divertida e acabou ainda melhor e sem dúvida da melhor maneira. Aliás, esta autora já me vem a habituar, como certamente aos restantes dos seus leitores, a escrita divertida e finais surpreendentes (excluindo o do livro A Felicidade Mora Ao Lado , convenhamos).

O início do livro é sem dúvida alguma coisa original. A personagem principal, Miranda, é um estrondo – a começar pelo cabelo característico dela – e muito, muito engraçada. Adorei todas as peripécias porque ela passa. E sem dúvida, o facto de ela ser caridosa e se preocupar com o bem-estar de todos, valeu-lhe a felicidade.

O Danny Delancey – bem como se pode exprimir a adoração por um homem perfeito? Sinceramente, um sem-abrigo assim, quem pode resistir?! Ninguém mesmo.

O Greg – safado, tiveste mesmo aquilo que merecias (o que me fartei de rir) – ainda bem que ele apareceu. Sem ele, nada disto teria sido possível. Mas não deixa de ser um personagem desprezível, considerando tudo.

A Chloe, Fenn, Bev, Johnie, Florence e Tom – são todos adoráveis. Adorei toda a presença deles durante o livro, que me fizeram rir em todos os momentos.
Já o Bruce e a Verity, mereciam ter o mesmo que Greg. São outros seres desprezíveis, bolas, que ódio tive deles durante o enredo.

Fiquei com pena do que aconteceu ao Miles, mas sem dúvida, que não o queria a ultrapassar o grande Danny, que eu adorei tanto. Apesar de ele também ser perfeito à sua maneira, pelo menos, tive um final se não feliz, nem justo, pelo menos não sofreu mais com a horrível “namorada” (se é que se pode chamar namorada àquilo) dele.

O livro todo é irresistível. Não se consegue simplesmente largar. É uma mistura de acontecimentos em que o leitor dá por si a rir sem parar, ao mesmo tempo enternecido como toda a história.

Adorei. Um dos meus favoritos. A não perder. 

Leave a Reply

