Opinião – Anoitecer

Opinião:
Este não é o primeiro livro que leio desta autora. De facto, eu sigo com muita atenção a outra série que a autora escreveu, intitulada “Highlander”. Esta série é publicada em Portugal pela editora “Saída de Emergência”, mais propriamente pela chancela “Chá das Cinco”.
No entanto ,foi com grande satisfação que recebi a notícia que a outra série seria publicada pelas Edições Contraponto. Na altura em que saíram os dois primeiros livros decidi esperar para ver se a Editora não passava a perna ao público e deixava a série em águas de bacalhau, passo assim a expressão.
Claro que não fiquei surpreendida quando os meus receios se tornaram realidade e a Editora apenas publicou os primeiros dois livros do que me parece ser uma série aliciante e com potencial.
Assim, decidi adquirir a série em inglês na sua totalidade e não me arrependo da minha decisão. Assim, poderei sem qualquer problema ler até ao último volume, uma série que me conquistou com o seu primeiro livro. 

Não posso deixar de fazer algumas comparações com a outra série da autora. As duas séries, a meu ver, não têm muitas semelhanças. O tom de escrita é completamente diferente e embora goste muito da série dos Highlanders, tenho de confessar que esta, foi uma brisa de ar fresco. Completamente diferente do que estava à espera, encontrei a autora Karen Marie Moning num registo de escrita diferente, mas nem por isso, menos cativante.
Embora existam realmente elementos comuns entre as séries, nomeadamente a referência aos seres Fae e também a referência ao Druidismo e à cultura Celta, as semelhanças são apenas no nomes que se encontram. Aquilo que a autora não aprofundou na série Highlander, fá-lo na série Fever de uma maneira bem mais abrangente e que deixa o leitor cativo das descrições deste mundo que não é totalmente novo, mas também ainda não é totalmente conhecido. As nuances do mundo que a autora nos apresenta neste primeiro volume da série Fever, são incompletas, como seria de esperar para o primeiro livro de uma série. Afinal não é segredo nenhum que os primeiros livros de uma série raramente mostram o seu verdadeiro potencial, visto que na maioria das vezes, são livros que têm um papel mais informativo, com menos acção e que pretendem acima de tudo, introduzir o leitor num admirável mundo novo – e este é-o certamente. Conquistou-me logo nos primeiros momentos e deixou-me deslumbrada.
Para quem gosta do género literário fantasia urbana, convido-vos a experimentarem este livro.

O livro conta-nos a história da protagonista MacKayla Lane, Mac para os amigos. Quando a sua irmã, Alina é encontrada morta em Dublin em circunstâncias não normais, Mac decide deixar temporariamente a sua vida segura e estável no estado de Georgia para pressionar a polícia a reabrir o caso de homícidio da sua irmã e levar o seu assassino à justiça. Mas tudo acaba por se complicar e Mac vê-se sozinha numa cidade estrangeira com vários elementos que desconhecia. Até que acaba por encontrar Jericho Barrons que irá tornar-se o seu guarda e também quem vai ensinar Mac a sobreviver num mundo que até agora lhe era desconhecido e que esconde vários perigos. Assim, Mac e Barrons juntam-se numa improvável parceria para tentarem encontrar um artefacto mítico e perigoso, que irá trazer aos dois a satisfação de atingirem os seus objectivos individuais. Mac pretende encontrar o assassino da sua irmã e fazer justiça pelas suas mãos, já que a polícia nada poderá fazer contra inimigos que nem sequer tem conhecimento. E Barrons… bem, Barrons é uma personagem muito misteriosa e esconde com muita perícia os verdadeiros objectivos que quer ver atingidos.

Assim, o que posso dizer sobre este livro é que foi muito bem-estruturado e cativou-me do início ao fim. É sem dúvida uma série que vou ler até ao quinto e último livro . Ainda mal entrei neste mundo mirabolante e cheio de acção e estou já a desejar por mais. De facto, já comecei a leitura do segundo volume, para não perder a embalagem e todo o entusiasmo. Encontro-me ansiosa para conhecer mais sobre este mundo e ver como é que as personagens apresentadas neste primeiro livro, vão evoluir.

Há muitas surpresas que me esperam e mal posso esperar para descobrir mais!

 

4 thoughts on “Opinião – Anoitecer

  1. Em primeiro lugar parabéns pela opinião e acima de tudo por leres em inglês!!! eu não consigo😦
    Tenho os dois primeiros volumes que me emprestaram para ler e os restantes penso que vou ler em brasileiro no meu ebook…porque em inglês vai ser dificil:/ beijinhos e boas leituras

  2. Obrigada Sandra! Acho que deves mesmo ler… Seja em que língua for, já que em Português de Portugal, não iremos ter sorte… Eu estou muito entusiasmada com estes livros😀

  3. Já vi que andas a ler muito!😀 Sorte a tua, não tenho nem tido tempo nem dinheiro para novas aquisições.

    Gostei bastante da tua crítica e também ando curiosa para “conhecer” essa autora e os seus livros🙂

  4. Embora não seja fã da outra saga da autora, tenho muita curiosidade em ler este livro. Segundo dizes tem uma escrita e registo diferentes, daí que me entusiasme ainda mais.
    É uma pena que a editora nacional tenha abandonado a publicação, mas quem sabe a SdE (que está a publicar a outra série) não se lembre de continuar também esta saga.

Leave a Reply

