Opinião – Mais Perto do Céu

Opinião:
Aqui estou eu então, que tenho feito uma maratona com os livros desta autora. A verdade é que têm sido os livros mais apropriados para descontrair de leituras mais pesadas, como por exemplo, os policiais com os quais tenho intercalado estas leituras. Desta feita, segui para o quarto volume da série Kendrick/Coulter/Harrigan, que conjuga três famílias. Ainda só conheço as duas primeiras, mas esta série está a revelar-se um prazer absoluto. Não consigo de deixar de devorar os livros da autora que me aparecem nas mãos. Quem não gosta de finalizar uma leitura com um sentimento de preenchimento? Aposto que toda a gente adora sentir-se completo quando acaba a leitura de uma obra. E foi o que me aconteceu com este livro em particular. 
Como é natural, já estou mais que familiarizada com a escrita e o estilo da autora. Também já sei o que posso esperar com estes livros e é por isso mesmo que as minhas expectativas nunca saem furadas. Por isso mesmo, este tipo de leitura leve satisfaz-me quando o meu estado de espírito assim o pede.
Mais uma vez, a autora traz-nos uma história inspiradora. Desta vez, é o Hank Coulter que irá encontrar o amor nos braços de Carly Adams, uma jovem mulher que nasceu cega devido a uma doença grave nos olhos e que apenas recentemente teve a oportunidade de mudar o rumo da sua vida, ao ser alvo de uma cirurgia que lhe permitiu, pela primeira vez, poder ver. É nestas circunstâncias que os personagens principais se conhecem, numa noite de divertimento, em que as coisas se desviam do rumo apropriado e Carly engravida.
Assim, Hank, ao ver-se confrontado com esta situação, tem de assumir as suas responsabilidades e não abandonar o seu filho, nem a mãe do seu bebé.
Já tinha lido um livro da autora, que se inclui também dentro da mesma série, em que a protagonista também sofre de uma deficiência. São livros sempre muito sensíveis e que trazem à minha pessoa muitas emoções. No entanto, a autora é uma mestre a lidar com estes temas mais delicados e consegue juntar o realismo ao mundo dos sonhos. A autrora escreveu ainda uma nota, no final do livro em que explicação como surgiu a inspiração para escrever este livro em particular. Foi de facto importante e especial para mim, saber que a autora ao escrever este livro pôde chegar aos corações de pessoas que têm alguma deficiênca física, ou simplesmente, alguma limitação.  

Continuo muito contente com esta série e com esta autora e conto ler o quinto volume desta saga familiar muito em breve.

3 thoughts on “Opinião – Mais Perto do Céu

  1. Gostei do livro mas achei algo surreal fazer com que a heroína descobrisse estar grávida ao final de pouco mais de uma semana. Não é impossível mas altamente improvável que se comecem logo a ter sintomas e se consiga diagnosticar uma gravidez quando ela ainda nem tinha atraso menstrual. Ficou a parecer coisa de autor amador. No geral gostei muito do livro, mas alguns detalhes como este tiraram-lhe um pouco o brilho.

Leave a Reply

