Opinião – O Domador de Paixões

Opinião:

“O Domador de Paixões” é o quarto livro que leio da autora Catherine Anderson e o terceiro da sua série ” Kendrick/Coulter/Harrigan”. Já estou habituada a esta escrita leve e não demasiado exigente, que é uma das marcas da autora. Por isso mesmo, gosto de ter sempre um livro dela à mão para quando o meu estado de espírito se coaduna com estas condições, para poder satisfazer o meu lado mais romântico. Assim, as minhas expectativas nunca saem furadas e este livro não foi excepção. 

Este livro conta a história de Jake Coulter e de Molly Sterling Wells, uma mulher que se encontra numa encruzilhada da vida particularmente complicada. O Jake é o irmão mais velho da protagonista do livro anterior intitulado “Amor à Primeira Vista”. Podem ver a minha crítica ao livro aqui.

Eu gosto particularmente de séries que falem sobre laços familiares e gosto da ideia da autora juntar desta maneira três famílias. Confesso que adoro famílias grandes e esta série está mesmo à medida. Esta foi mais uma história doce, em que o leitor se transporta para os ranchos da América do Norte, no estado de Oregon, mais propriamente – Portland. Devo dizer que o cenário desta série é uma das características que mais me apela. As descrições da autora transportam-me mesmo para aqueles prados de infinitas proporções e faz-me desejar ser o protagonista apenas para poder vislumbrar a beleza natural, que existe. Embora as fotografias provenientes da Internet ajudem, a minha imaginação trabalha de forma mais vívida e consigo mesmo imaginar-me a percorrer largas distâncias em campos, a cavalo. É uma bela visão. 

O enredo não tem muitas alterações quanto aos outros livros da autora que já li. A fórmula acaba por ser semelhante em toda a sua série, sendo a verdadeira descoberta, os vários protagonistas diferentes que temos a oportunidade de conhecer. Este em particular, era um personagem que já tinha curiosidade em conhecer desde que o conheci, no segundo livro desta série. Fiquei impressionada com o carácter dele e conseguiu desmistificar a opinião que tinha dele, que à partida não foi muito positiva.

Em suma, o que eu quero retirar de todas estas minhas palavras é que os livros desta autora dificilmente me desiludirão, porque leio quando o meu estado de espírito assim o pede e é sempre com um prazer enorme que volto a esta série. Mesmo lendo aos poucos, vou saboreando a cada livro que passa e sem dúvida que vou continuar a seguir esta série (quase) religiosamente. 

Tenho apenas de fazer notar que tive pena de não ter visto mais interacção com os personagens antigos. Sei que já tiveram os seus respectivos livros, mas quando leio uma série, sinto sempre necessidade de rever mais os personagens que já tiveram protagonismo. Assim sendo, gostaria que as cenas com os outros personagens não tivessem sido tão breves/escassas. De qualquer modo, gostei do livro e é isso que me interessa deixar passar aos meus seguidores.

Para quem gosta de um romance levezinho, não pode perder esta autora. 






Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s