Opinião – Vidas Trocadas

Opinião:

Já acabei então o Vidas Trocadas e posso afirmar que foi outra leitura fantástica. Estou completamente rendida às intrigas e mistérios que a autora cria.
E à sua escrita também.
Tem um estilo que me agrada muito.

Sobre o livro, tenho alguma coisas a dizer. A primeira é que eu descobri a revelação, aquele pormenor que é revelado a umas escassas páginas do fim.
Sempre estive muito reticente em acreditar nas palavras dela e eu cá tinha as minhas suspeitas.
Quando o Chefe se encontra a pensar para ele num certo momento do enredo, só serviu para confirmar aquilo que eu estava tão convencida. Portanto, gostei mesmo do livro.
O romance entre o Christopher e a gémea até está bonito. Gostei de saber que ele é um homem de carácter – digo isto por causa da razão que o levou a ficar em Dallas.
Outro ponto muito importante são os temas que estão aqui em destaque: a inseminação artificial e a religião – ou a não religião já que estou a ser criteriosa.
Isto para dizer que para já, estes são dois temas que me interessam e que nem sempre são falados de maneira interessante com sucesso. A autora conseguiu isso. Mesmo que tudo o que ela tenha falado sobre a inseminação artificial tenha sido apenas uma camada, conseguiu fazê-lo de uma maneira a que o leitor percebesse.
Até fui pesquisar mais sobre o assunto, porque aquilo que ela falou e referiu deixou-me curiosa sobre este método alternativo de concepção.
A religião, é um tema algo recorrente mas acho que a autora a abordou de um prisma curioso.
Ainda mais importante, foi a forma de conectar as duas temáticas, que me surpreendeu. Quando à partida pensamos nestes dois temas, a ligação que nos vem à cabeça não será esta, garanto.

Que ideia macabra. Pus-me realmente a pensar como seria se alguém instituísse uma coisa dessas por esse mundo fora? A dimensão da “organização” surpreendeu-me, com aquelas ramificações todas.

Fiquei com pena da autora não ter dado uma hipótese mais tangível (ou seja, além das flores) ao casal Lucy e Tobias. Gostava que eles tivessem ficado juntos.

Concluindo, outro livro muito bom. E ficarei a aguardar pelo próximo.

3 thoughts on “Opinião – Vidas Trocadas

Leave a Reply

